Corinthians

Relacionado, Willian fala sobre recuperação de lesão e projeta jogo contra o Juventude: ‘O dever é vencer’

Willian falou sobre período lesionado e processo de recuperação. Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians.

Willian voltou a ser relacionado para um jogo depois de ter sido desfalque por dois jogos. O atacante havia sofrido um trauma no tornozelo no fim de maio, contra o América-MG, mas se recuperou e deve ser titular no próximo jogo do Corinthians, contra o Juventude.

Em entrevista à Corinthians TV, o camisa 10 falou sobre como foi esse período de recuperação no departamento médico e a dificuldade em apenas assistir aos jogos do Timão, sem poder colaborar dentro de campo.

— A semana foi produtiva. Mas hoje estou me sentindo bem melhor para voltar e ajudar o Corinthians. É muito ruim ficar de fora, eu sempre gosto de estar em campo. Quando acontece uma situação dessas a gente fica triste, mas faz parte do esporte. A gente tem que tratar para voltar bem — disse o atacante.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Um dos jogadores mais caçados em campo no Campeonato Brasileiro, Willian também comentou sobre o número de faltas que vem sofrendo desde que retornou ao Brasil e comparou o futebol nacional com o da Inglaterra, onde passou por oito anos.

— Tenho reparado durante esse tempo aqui que na Inglaterra o campeonato é duro, mas é leal. Lá eles chegam duro, mas na bola. O árbitro espera o adversário fazer quatro, cinco faltas às vezes e o árbitro não dá o cartão. Mas temos que procurar continuar jogando futebol e não se abalar com essa situação — criticou.

Willian projetou a partida deste sábado (11) diante do Juventude. Para o atacante, o Corinthians tem o dever de vencer o Papo na Neo Química Arena para seguir brigando no topo da tabela e tentar retomar a liderança do Brasileirão.

— O Corinthians sempre entra em qualquer competição para conquistar títulos. Nosso pensamento é brigar nas três competições, precisamos de todos os jogadores. Jogando dentro de casa o dever é vencer, não podemos perder pontos. Este jogo contra o Juventude é importante para se manter em cima e voltar à liderança — completou o camisa 10.

+ Willian se recupera, mas Corinthians terá quatro desfalques para encarar Juventude

+ Corinthians recebe o Juventude visando retomar a liderança do Brasileirão

Vice-líder do Brasileirão, com 18 pontos, o Corinthians encara o vice-lanterna Juventude pela 11ª rodada, neste sábado, às 16h30, na Neo Química Arena. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo