Basquete

Relembrando tempos de Miami Heat, Lebron James usará camisa 6 na próxima temporada pelos Lakers

Foto: Via Imago Images

De volta ao passado, o astro da NBA Lebron James voltará a usar a camisa número 6, que o consagrou nos tempos de Miami Heat, mas agora vestindo dourado e roxo do Los Angeles Lakers. A informação foi dada por Shams Charania, do The Athletic, que afirmou a mudança na numeração do “King”.

Lebron já havia mostrado a sua vontade de trocar de número, mas por conta da produção de camisas não foi possível. Com a aproximação do lançamento do filme estrelado por ele “Space Jam: Um Novo Legado”, o craque voltará para o 6, número também usado por ele no longa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

James começou usando o número 23 por conta de seu ídolo Michael Jordan, mas quando se mudou de Cleveland para o Miami Heat passou a ser o camisa 6. Na franquia da Flórida, o ala conseguiu o bicampeonato da NBA, vencendo os títulos de 2012 e 2013, se eternizando no time. Após retornar aos Cavaliers, Lebron voltou para a sua antiga numeração e em 2016 conseguiu o que foi o primeiro título da franquia, deixando o seu nome também eternizado o time de Ohio. Quando contratado para o Los Angeles Lakers, o “king” manteve o 23.

Foto: Divulgação/ Los Angeles Lakers

Com a chegada de Anthony Davis a Los Angeles, James teria oferecido a 23 para o seu companheiro, e ficaria com o número 6, mas como a distribuidora já havia feito milhares de uniformes dos Lakers com a numeração antiga, não foi possível a troca.

Segundo Shams Charania, a mudança será feita após o filme “Space Jam: Um Novo Legado”, onde Lebron usa o 6. Apesar da mudança, Davis deve continuar com o número 3, que usa atualmente e não o 23, deixando disponível para um novo jogador que chegar.

+Flamengo publica despedida para Marquinhos, que deixa o clube após 9 anos

Tentando seguir os passos de Kobe Bryant em Los Angeles, Lebron tentará fazer história com dois números pelos Lakers após já ter sido campeão com a franquia usando o 23. Se Anthony Davis manter a numeração nas costas e James novamente com a 6, será mais um fator que relembrará ainda mais os tempos de Miami Heat, já que o seu parceiro Dwyane Wade usava o mesmo número que o “monocelha” mantém, sendo mais um ingrediente especial para a troca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo