Nesta quinta-feira (3), às 21h30, contra o Globo-RN, o Internacional vai voltar a disputar a primeira fase da Copa do Brasil após quatro anos. A última vez aconteceu em 2018, diante do Boavista-RJ, em partida realizada em Cascavel, no Paraná.
No dia 31 de janeiro de 2018, o Colorado encarou o Boavista no oeste do Paraná, local escolhido pelos cariocas para mandar o confronto. Sob o comando de Odair Hellmann, os gaúchos empataram por 1 a 1 e passaram pelo regulamento, que dá a vantagem do empate ao visitante na fase inicial da competição. William Pottker marcou para o Inter, enquanto Renan Donizette empatou para o Boavista.
Naquela edição da Copa do Brasil, o Internacional foi eliminado pelo Vitória-BA na quarta fase. Nas três edições subsequentes, por estar participando a Libertadores, o Colorado entrou na competição nacional nas oitavas de final em 2019 (vice-campeão) e 2020 (eliminado nas quartas de final), e na terceira fase em 2021 (eliminado na mesma terceira fase).
+ Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
FICHA TÉCNICA DE BOAVISTA 1 X 1 INTERNACIONAL
Data: 31/01/2018 (quarta-feira)
Local: estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luís Marques
Cartões amarelos: Felipe Augusto (BOA), Léo Pimenta (BOA); Gabriel Dias (INT)
Gols: William Pottker, do Inter, aos 14 minutos do segundo tempo; Renan Donizette, do Boavista, aos 43 minutos do segundo tempo;
BOAVISTA: Rafael; Gabriel Cassimiro, Elivelton, Anderson Luiz e Jean (Marquinhos); Vitor FaÍsca, Lucas (Caio Guimarães), Fellype Gabriel, Léo Pimenta (Renan Donizette) e Thiago Silva; Felipe Augusto. Técnico: Eduardo Allax.
INTER: Danilo Fernandes; Dudu, William Klaus, Víctor Cuesta e Iago; Gabriel Dias (Camilo), Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro (Patrick) e William Pottker; Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.