Grêmio

Relembre as semifinais do Grêmio, rumo ao hepta do Gaúcho

Lance da partida entre Gremio e Caxias disputada na tarde deste sabado, no Estádio Centenario, em Caxias, valida pela primeira rodada do Campeonato Gaucho 2024.

Grêmio vai enfrentar o Caxias pela semifinal do Campeonato Gaúcho

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

No sábado, dia 16, o Grêmio enfrentará novamente o Caxias pelo Campeonato Gaúcho de 2024, buscando o hepta consecutivo no Gauchão, o que representaria o 38º título na história do clube.

O encontro já ocorreu na primeira rodada do campeonato, terminando com a derrota do clube de Porto Alegre por 2 a 1. Para esta rodada, o ENM preparou a retrospectiva das semifinais do Grêmio. Confira.

Grêmio x Ypiranga (2023)

No ano passado, o confronto foi contra o Canarinho. O Tricolor sofreu uma derrota por 2 a 1 fora de casa no jogo de ida e conseguiu reverter na Arena, levando para os pênaltis e se classificando com 5 cobranças contra 4 do Ypiranga. Em seguida, o Grêmio empatou o jogo de ida da final contra o Caxias por 1 a 1, mas venceu a volta por 1 a 0 no Centenário com gol de Suárez, conquistando o hexa consecutivo da equipe no Gauchão.

Grêmio x Internacional (2022)

Em 2022, a semifinal foi um Grenal 437. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Internacional no Beira-Rio, o time colorado chegou a fazer 1 a 0 na partida de volta, mas não foi o suficiente. O Grêmio avançou para a final e venceu o campeonato sobre o Ypiranga por 3 a 1.

Grêmio x Caxias (2021)

Também contra o Grená, o Grêmio venceu os dois confrontos: a ida por 2 a 1 e a volta por 2 a 0. Na sequência enfrentou o Inter e venceu o campeonato por 3 a 2 no agregado.

Para saber mais sobre o Grêmio siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Antes do período pandêmico, o Grêmio conquistou outros quatro títulos do Gaúcho na década. A taça de 2010 antecedeu um período sem títulos estaduais até a sequência de 2018, 2019 e 2020, completando o hexa em 2023.

Durante a última década, o Tricolor enfrentou um período complicado entre 2013 e 2017. Com três empates nas semifinais, o clube caiu para o Novo Hamburgo duas vezes, uma nos pênaltis e uma por gol qualificado, e uma vez para o Juventude, também nos pênaltis. Nas duas finais em que chegou, em 2014 e 2015, o Grêmio perdeu para o Internacional.

Para esta rodada, há mudanças para os dois lados do confronto. O Caxias agora é comandado por Argel Fuchs, que alterou o estilo de jogo da equipe e realocou Marcelo para a lateral direita e Denilson na zaga, substituindo Alisson.

Enquanto isso, o Grêmio conta com reforços para o ataque, Pavón e Diego Costa, e com o retorno da dupla Kannemann e Geromel na zaga. O clube também deve contar com Du Queiroz ou Dodi no meio-campo no lugar de Villasanti, que está convocado pela seleção do Paraguai.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo