Athletico
Relembre as últimas vezes que Athletico e Libertad se enfrentaram na Libertadores da América
— Continua depois da publicidade —
Athletico e Libertad se enfrentaram antes apenas em duas oportunidades, que foram justamente em partidas de fase de grupos de Libertadores, o ano era 2005. Aos torcedores mais supersticiosos, pode indicar mais uma boa campanha do Furacão na competição, já que em 2005 o Athletico foi vice campeão continental, sendo derrotado apenas pelo São Paulo, que mais tarde viria a ser também campeão mundial.
Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.
O apito inicial de Libertad X Athletico será às 19h15 no Defensores del Chaco, em Assunção, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América, que marcará o terceiro jogo entre as equipes. Confira a ficha técnica da partida.
O retrospecto do Athletico é extremamente positivo: 100% de aproveitamento, vencendo os paraguaios por 1 a 0 em Curitiba, com gol do atacante Maciel, e depois por 2 a 1 em Assunção, com gols de Dênis Marques e Maciel, novamente. Contudo, o Libertad de 2022 é muito melhor que aquele que ficou pelo caminho ainda na fase de grupos de 2005, e promete fazer jogo duro com o Furacão.
CONFIRA A ANÁLISE DO LIBERTAD PELO ESPORTE NEWS MUNDO.
ATLHETICO 1 X 0 LIBERTAD – 01/03/2005
Para o confronto na Arena da Baixada, o treinador Casemiro Mior foi à campo com: Diego, Baloy, Cocito e Marcão; Jancarlos, Alan Bahia, Rodrigo Souto, Fernandinho e Fabrício; Aloísio e Dênis Marques.
O Athletico pressionou e controlou o Libertad durante boa parte dos 90 minutos, mas sofreu para marcar o gol da vitória. Apenas depois de muito esforço, aos 12 minutos do segundo tempo, em jogada de Alan Bahia com Maciel, o Furacão abriu o placar. Após o gol, o Athletico teria que suportar ainda a pressão do Libertad em busca do empate, mas conseguiu segurar o 1 a 0 no placar e garantir os três pontos.
LIBERTAD 1 X 2 ATHLETICO – 20/04/2005
Na partida no Paraguai, Casemiro Mior escalou uma equipe bem diferente da que superou o adversário em Curitiba, o Athletico foi ao jogo com: Diego, Baloy, Danilo e Durval; Jancarlos, Alan Bahia, Fabrício, Ticão e Marín; Aloísio e Dênis Marques.
Fora de casa, o Furacão teve mais dificuldades do que em Curitiba. Jogando com certo nervosismo, a equipe rubro-negra pouco fez para atacar o adversário e acabou com um a menos quando Alan Bahia, ainda no primeiro tempo, foi expulso. Felizmente para o Athletico, Oviedo, do Libertad, foi tembém punido com vermelho direto após impedir, com o braço, uma boa jogada de Dênis Marques.
Na segunda etapa o Athletico mostrou mais qualidade, e já aos 14 minutos abriu o placar, com Dênis Marques. O 2 a 0 veio logo ao 26 minutos, com Maciel marcando após assistência de Dênis Marques. O Libertad apenas conseguiu descontar aos 45 minutos com Blanco, fechando o 2 a 1 no placar.
+ | VEJA OS 24 RELACIONADOS POR CARILLE PARA A PARTIDA NA LIBERTADORES
As duas vitórias foram fundamentais para a equipe vice campeã do torneio se classificar em segundo de seu grupo com 10 pontos, atrás apenas do Independiente Medellín, que somou os mesmos 10 pontos, mas teve melhor desempenho no ataque.
Portanto, para o Athletico de Fábio Carille, nada melhor do que se inspirar no passado e buscar repetir os triunfos de Casemiro Mior há 17 anos. Dessa vez, um novo Athletico contra um novo Libertad, criando novas histórias na Copa Libertadores da América