Athletico

Libertad x Athletico: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

O Athletico volta aos gramados pela Copa Libertadores. A equipe do técnico Fábio Carille enfrenta o Libertad, do Paraguai, fora de casa, em uma disputa pela liderança do grupo B. As duas equipes estão empatadas em pontuação, quatro pontos, mas o Libertad lidera pelo saldo de gols. A bola vai rolar nesta terça-feira (26), às 19h15, no Estádio Defensores del Chaco.

Dentro de campo, o Athletico tem dúvidas no meio de campo e no ataque. Com o volante Hugo Moura fora, após testar positivo para Covid-19, Pablo Siles e Christian brigam pela titularidade. No ataque, Marcelo Cirino pelo desgaste físico disputa posição com Pablo. Já o Libertad, chega em grande momento, o clube tem apenas uma derrota nos 14 jogos que disputou nesta temporada.

FICHA TÉCNICA

LIBERTAD X ATHLETICO

Copa Libertadores – Fase de Grupos – 3ª rodada
26 de abril de 2022 – 19h15 (de Brasília)
Estádio: Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Andres Nievas (URU) e Pablo Llarena (URU)
Transmissão: TR Ao vivo Esporte News Mundo e Conmebol TV

Para saber tudo sobre a Copa Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

PROVÁVEL ATHLETICO

Bento; Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Pablo Siles (Christian), Bryan García e David Terans; Vitinho, Canobbio e Marcelo Cirino. Técnico: Fábio Carille.

Desfalques: Thiago Heleno e Hugo Moura

PROVÁVEL LIBERTAD

Martín Silva; Mayada, Flores, Barboza e Espinoza; Merlini, Caballero, Riveros e Villalba (Melgarejo); Julio Enciso e Óscar Cardozo. Técnico: Daniel Garnero

PALPITES DOS SETORISTAS

João Eduardo Pereira, Setorista do Athletico

“O Athletico terá um duelo complicado, o Libertad é a equipe mais qualificada do grupo. Entretanto, o Furacão busca a primeira posição e sabe que precisa vencer para encaminhar a vaga para próxima fase. Sob o comando de Fábio Carille, o Athletico estruturou o sistema defensivo e aos poucos está colocando em prática o esquema de jogo. Com isso acredito que será uma boa oportunidade para a equipe ser testada.”

Palpite: Libertad 1 x 2 Athletico

Vincenzo Dalicani, setorista do Athletico

“O Athletico enfrenta o Libertad fora de casa no que promete ser um confronto muito equilibrado. Tendo vencido três das quatro partidas desde a chegada de Fábio Carille, o Furacão chega embalado para o confronto que é importantíssimo para a disputa pela liderança do grupo. O Libertad, por outro lado, teve queda de rendimento no retrospecto recente e sofreu sua primeira derrota na temporada, numa goleada para o Cerro. O jogo tem perspectiva de ser “a cara” da Libertadores, muito brigado no meio campo e com poucas chances para ambos os lados, mas, pela vantagem técnica, com favoritismo ao Athletico.”

Palpite: Libertad 0 x 1 Athletico

Romano Zanlorenzi, setorista do Athletico

“O Athletico começou a engrenar e aparentemente conseguiu entrar na rota do seu planejamento após dois confrontos contra dois dos mais fortes times do Brasil. Contra o Libertad mesmo jogando fora de casa acredito que o Furacão saia com os três pontos e se isolar na liderança no grupo B da Copa Libertadores. Um jogo complicado em que os detalhes poderão definir o resultado e o confronto, mas individualmente o rubro-negro apresenta melhores soluções e portanto tem mais alternativas para desequilibrar uma partida difícil e importante.”

Palpite: Libertad 0 x 2 Athletico

Caio Remza, setorista do Athletico

“O Libertad é o adversário mais qualificado do grupo do Furacão, sendo um dos melhores times do Paraguai liderados pela jovem promessa e artilheiro Enciso. O Athletico precisa chegar com cautela para a partida em Assunção, afinal os três pontos fora de casa contra o principal concorrente pelo primeiro lugar são fundamentais para uma campanha tranquila na fase de grupos. Eu espero um jogo muito movimentado com muitos gols, com vitória do time de Fábio Carille.”

Palpite: Libertad 1 x 3 Athletico

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo