Santos
Relembre como foi a última vitória do Santos contra o Fortaleza no Castelão, em 1984, com grande atuação de Serginho Chulapa
— Continua depois da publicidade —
O Santos enfrentará o Fortaleza no próximo domingo (15), na Arena Castelão, às 18h15. Se vencer, o Peixe conseguirá quebrar uma má fase no estádio. A última vez que o Alvinegro venceu o Leão do Pici no Gigante da Boa Vista foi em em 30 de março de 1984, em uma das noites espetaculares de Serginho Chulapa.
QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
E a última vitória foi com estilo. O Peixe goleou o Leão do Pici por 4 a 1 no Castelão, com um futebol “irresistível” e “impiedoso”, com dois gols do “infernal” Serginho Chulapa, como seria chamado o atacante por grandes jornais no dia seguinte.
O Santos entrou em campo precisando apenas de uma vitória simples para se classificar para a terceira fase da Copa Brasil. Desde o início, o Peixe tomou conta da partida, deu o tom que quis e teve três oportunidades de gol em apenas 10 minutos. Desta maneira, aos 13 minutos do primeiro tempo, Ronaldo recebeu na esquerda e chutou cruzado na saída do goleiro para abrir o placar.
Entretanto, com a vantagem, o Santos recuou sua equipe. Ainda assim, o Alvinegro aumentou a vantagem aos 41 minutos, quando Serginho Chulapa aproveitou cruzamento de Paulo Robson para fazer 2 a 0.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS:
+Lucas Braga ressalta superação do Santos em vitória contra o Libertad na Sul-Americana
+Santos vence Libertad na partida de ida das quartas de final da Sul-Americana
+Diniz pede Santos corajoso e unido antes de vitória contra o Libertad; veja o vídeo dos bastidores
+Executivo do Santos explica lesão de Marinho e diz que não é anormal: “Talvez uma fatalidade”
Na segunda etapa, o Santos voltou com sede de mais gols e partiu para cima. Desta maneira, logo aos cinco minutos, veio o terceiro gol, em cobrança de falta de Serginho, que foi considerado uma “obra prima” por um grande jornal.
Infelizmente, Serginho Chulapa acabou tendo uma lesão depois do terceiro gol. O artilheiro da equipe teve uma distensão muscular na coxa. Mesmo sem ele, o Santos ainda ampliou com um gol de Pita. O Fortaleza fez seu gol de honra com Evilásio e fechou a conta em 4 a 1 para o Peixe.