Fluminense

Relembre confrontos do Fluminense contra o Ceará em Fortaleza

Foto: Lucas Merçon

Com a derrota do Fluminense para o Santos nesta última quarta-feira (27), o Tricolor carioca espera poder recuperar a confiança e a segurança dos torcedores daqui pra frente. O clube, estagnado com 39 pontos, irá enfrentar o Ceará neste domingo (31) no Castelão. Desde 2010, o time das Laranjeiras teve apenas duas vitórias contra o Alvinegro em Fortaleza (capital do Estado do Ceará), tendo três derrotas e nenhum empate.

No Campeonato Brasileiro de 2010, o Ceará venceu o Fluminense por 1×0 na Arena do Castelão e, por mais que tenha sido um jogo com muitas reclamações, o torcedor Alvinegro comemorou bastante. Já no Brasileirão de 2011, foi a vez do tricolor levar os três pontos para casa, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, Flu venceu de 2×0, com os dois gols marcados pelo jogador Rafael Sobis.

+ Ceará x Fluminense: Raphael Claus apita o confronto pelo Brasileirão

Em julho de 2018, o Ceará contornou as estatísticas e venceu o Flu em casa por 1×0. Esse foi um jogo com poucas emoções. A partida finalizou com a vitória do Alvinegro, que deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro.

Não satisfeito com apenas um gol, o Ceará venceu novamente o Fluminense em 2019 no Castelão, dessa vez por 2×0 com a bola entrando nas redes pelos pés de Bergson e Mateus Gonçalves.

Já em fevereiro de 2021, enquanto ainda se disputava o Brasileirão de 2020, o Fluminense venceu o Ceará por 3×1 na Arena Castelão. Com gols de John Kennedy, Martinelli e Samuel, o Flu ainda lutava por vaga direta na Libertadores. Exclusivamente na Arena Castelão, o Tricolor carioca ainda não havia vencido o Ceará desde 2005. Encerraram, nesse dia, o jejum de 16 anos.

Com objetivos totalmente diferentes, as torcidas estão ansiosas para saber qual rumo o duelo irá tomar no confronto de domingo, já que, na última rodada da competição, nenhum dos dois clubes conseguiu obter triunfos em suas competições.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo