No último domingo (13), o Coritiba sofreu mais uma derrota no Brasileirão, desta vez contra o Sport. Depois de perder os três pontos da rodada, Rodrigo Santana foi desligado do clube logo após o jogo. O técnico sai com 11% de aproveitamento, em dois empates e quatro derrotas. O interino Pachequinho assume a equipe na sequência.
É a terceira vez que o clube sofre baixa no comando técnico. Em relação à troca do comando técnico, o Coritiba só fica atrás do Goiás, que teve quatro técnicos no Campeonato Brasileiro. Confira o desempenho dos técnicos que passaram pelo clube:
EDUARDO BARROCA
Eduardo Barroca chegou ao Coritiba no fim de 2019. Sob seu comando, o time paranaense foi o melhor na 1ª fase do estadual, mas perdeu o título da competição para o Athletico. No Brasileirão, o time teve uma sequência de quatro resultados negativos.
Barroca deixou o Coritiba com 54% de aproveitamento, após 11 vitórias, três empates e oito derrotas.
JORGINHO
O técnico Jorginho assumiu o comando do Coxa no final de agosto, a partir da sexta rodada. O jogo contra o Bragantino, na rodada 5, foi comandado pelo auxiliar técnico Mozart. Jorginho estreou com uma vitória sobre o Sport, e passou por um jejum de quatro jogos sem vitória.
O time conseguiu vencer o Vasco, mas seguiu com desempenho irregular. O treinador deixou o cargo após 13 jogos, com três vitórias, quatro empates e seis derrotas – aproveitamento de 33,3%.
RODRIGO SANTANA
Rodrigo Santana comandou a equipe coxa-branca por apenas seis jogos no Campeonato Brasileiro. O treinador chegou a contrair Covid-19, e ficou afastado por 10 dias do grupo.
Santana deixou o Coritiba após dois empates e quatro derrotas. Isso representa 11% de aproveitamento. O técnico entrega o clube na 18ª posição do Brasileirão.
O membro da comissão permanente Pachequinho, assume o clube no próximo confronto contra o Botafogo, no sábado, às 19h.