Coritiba

Com 11% de aproveitamento, Rodrigo Santana é demitido do Coritiba; veja retrospecto

Foto: Coritiba

Após a derrota por 1×0 para o Sport, o Coritiba anunciou, em seu site oficial, a demissão do treinador Rodrigo Santana. A notícia veio menos de uma hora depois do jogo.

O Coxa vem de seis rodadas sem vencer. Santana comandou a equipe em todas elas. Não esteve presente em campo contra o Bahia, afastado por Covid-19, mas participou da montagem técnica da equipe. A última vitória do Alviverde veio sob a liderança de Pachequinho, contra o Atlético-GO, por 1×0, em 31 de Outubro.

Anunciado em 29 de Outubro, o ex-treinador é o terceiro a ser demitido do Coritiba na temporada 2020/2021, e sucede Eduardo Barroca e Jorginho. Além dele, seu Staff deixa o Alviverde oficialmente na noite de domingo (13).

Dois pontos em seis jogos

Sob a liderança de Santana, o Coxa conquistou dois pontos em seis jogos, e teve o aproveitamento de 11%. Balançou as redes quatro vezes e tomou oito gols, um saldo de -4 gols. Comparado a Jorginho, o último treinador, Rodrigo deixa o cargo com um aproveitamento 22% pior. Confira abaixo o retrospecto Alviverde com o comando do ex-treinador:

  • 2 empates – 2×2 contra o internacional e 0x0 contra o RB Bragantino
  • 4 derrotas – 1×2 contra o Bahia, 1×3 contra o Flamengo, 0x1 contra o Corinthians e 0x1 contra o Sport.
  • 0 vitórias.

Os gols sob o comando de Santana foram marcados por Giovanni Augusto (Internacional e Bahia), Sabino (Internacional) e Mattheus (Flamengo). Em casa, o Coxa perdeu duas partidas (Bahia e Corinthians) e empatou uma (RB Bragantino. Fora de casa o aproveitamento foi o mesmo: duas derrotas (Flamengo e Sport) e um empate (Internacional).

Com a demissão, o auxiliar técnico Pachequinho assume o comando dos treinamentos até que um novo nome seja anunciado. A troca no comando vem em período eleitoral no Alviverde, que vive um impasse quanto às eleições para presidência do clube. O próximo jogo do Coritiba é no sábado (19), contra o Botafogo, no Couto Pereira.

Para Saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo