Juventude

Relembre o último confronto entre Juventude e Grêmio pelo Campeonato Brasileiro

Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Juventude e Grêmio entram em campo na noite desta quarta-feira (30) pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Este duelo, apesar de frequente nos estaduais, voltará a ocorrer, pelo torneio nacional, após muito tempo. O último encontro entre as duas equipes pela competição ocorreu 2007, ano do rebaixamento do Juventude.

O último confronto entre Juventude e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, ocorreu, mais precisamente, em 30 de setembro de 2007, também no estádio Alfredo Jaconi. Na ocasião, o jogo foi válido pela 28ª rodada da competição nacional, e o papo saiu derrotado por 2 a 1. Diego Souza – o mesmo que ainda joga pelo Tricolor Gaúcho – e Jonas marcaram para o time da capital. Por sua vez, Bruno descontou para o Ju.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O time do Juventude, naquele jogo em que foi derrotado pelo Grêmio tinha: Michel Alves; Renan, Juliano Cavalheiro, Danilo e Cazumba; Júlio César, Vanzini, William e Marcelo Costa; Tadeu e Bruno. Na ocasião, o técnico do Papo era Beto Almeida, atualmente no Tubarão, de Santa Catarina. No elenco da equipe de Caxias do Sul ainda tinha jogadores conhecidos, como Renato Cajá e Alex Alves. Já o Tricolor Gaúcho tinha, como dupla de ataque, o artilheiro Jonas e o atual camisa 9, Diego Souza.

A derrota, já em 2007, deu sequência a um longo tabu de jogos sem vencer o Grêmio, e é isso que o Juventude vai tentar quebrar mais uma vez, agora 14 anos depois. Aquele revés, inclusive, começou a derrocada da equipe Jaconera, que terminou o Brasileirão na penúltima colocação e acabou sendo rebaixada para a serie B, voltando para a principal divisão nacional somente agora, em 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo