O goleiro do Atlético-GO, Renan dos Santos, fez grandes defesas neste sábado (13), em empate com o Botafogo pelo Brasileirão, e impressiona neste início de jornada com o clube goiano. O atleta de 33 anos assumiu a titularidade do Dragão após a lesão do titular Ronaldo, que deve passar por cirurgia no ombro e não atua mais em 2022.
Desde que entrou no lugar de Ronaldo, a partir dos 21 minutos do jogo de ida da Copa Sul-Americana, contra o Nacional-URU, Renan sofreu apenas um gol. Luan Cândido, do Red Bull Bragantino, foi o único a marcar contra ele, na vitória do Atlético-GO sobre o clube paulista por 2 a 1.
Ao todo, o brasileiro naturalizado búlgaro atuou em quatro partidas: ida e volta contra o Nacional-URU, Bragantino e, ontem, o Botafogo. Foram três vitórias do Dragão, com um total de 17 defesas de Renan durante esse período, sendo cinco difíceis.
Apesar de ter surgido no Botafogo, em 2016, e também ter passagem pelo Avaí, o goleiro consolidou sua carreira na Bulgária, onde defendeu a camisa do Ludogorets entre 2017 e 2021. Não à toa, neste período, naturalizou-se búlgaro. No início deste ano, assinou com o Atlético-GO, mas só conseguiu um espaço maior agora, com a lesão de Ronaldo.