Z - Futebol Agência ENM

Renato comemora hexa, vê Grêmio pronto para temporada e cutuca Mano Menezes: ‘Muitos viram pela televisão’

Foto: Divulgação/Grêmio

Neste último sábado (8), o Grêmio venceu o Caxias por 1 a 0 e conquistou o seu 42º título do Campeonato Gaúcho, sendo o sexto seguido. Na coletiva, Renato comemorou bastante a taça e aproveitou a oportunidade para cutucar Mano Menezes, que após o GreNal disse que o resultado apenas evitaria um eventual título estadual de maneira invicta.

+ Atuações ENM: Suárez sofre pênalti, converte e garante hexa do Grêmio no Gauchão

– Muita gente ficou fora (da final). Muitos viram pela televisão. Eu lembro e gosto muito do Mano Menezes. Quem está insatisfeito é o Grêmio porque não conquistamos o título invicto, já que perdemos o jogo para o Ypiranga, que poderíamos ter goleado. O mais importante é que fechamos o Gauchão com o chave de ouro – destacou Renato.

Agora com a taça conquistada, o Grêmio muda seu foco para as competições nacionais (Copa do Brasil e Brasileirão). Nesta quinta acontece o jogo de ida, contra o ABC, e no fim de semana a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Santos.

Na coletiva, Renato, que estava junto com o presidente Alberto Guerra, disse que pede reforços para a diretoria, mas afirmou que o Grêmio joga um grande futebol e vê seu time pronto para os desafios da temporada.

– Eu tenho visto muitos jogos, de todas as equipes. Com respeito a elas, hoje o Grêmio não está devendo para nenhuma, seja Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Presidente está aqui. Sou um cara chato. Peço jogadores, contratações. Entendemos o lado financeiro do clube. Mas não ficamos devendo para nenhuma equipe– iniciou Renato.

– Vai começar o Brasileiro e Copa do Brasil e é outro patamar. O Grêmio também tem outro patamar. Vamos medir forças. Está todo mundo no mesmo nível. O Grêmio não deve nada para as outras equipes – completou o treinador.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O hexa do Gauchão foi o nono título de Renato pelo Grêmio e neste sábado ele completou 700 jogos, como técnico e jogador do clube gaúcho. Graças a este feito, o treinador foi homenageado com uma placa e uma camisa.

Renato recebe placa em homenagem a 700 jogos pelo Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo