Nesta última quarta-feira (25), o Grêmio recebeu o Flamengo, na Arena, e venceu de virada por 3 a 2, com gols de Ferreira, André Henrique e Nathan Fernandes. Depois de uma primeira etapa fraca da equipe de Renato, o tricolor gaúcho melhorou com as mudanças e buscou uma virada crucial.
+ Grêmio vira contra o Flamengo e encerra a sequência de derrotas no Brasileirão
Na preparação para este confronto, o Grêmio vivia sua maior crise na temporada, com três derrotas seguidas e problemas internos em volta de Renato crescendo, porém apesar disso tudo o comandante fez questão de destacar a importância da torcida deixar isso de lado neste jogo.
“Não tem uma torcida que vai vaiar o time quando o time está se entregando em campo e foi o que a nossa torcida fez hoje. Reconheceu (o esforço) principalmente durante o 1º tempo.”
Durante as últimas semanas, Renato e a diretoria do Grêmio foram vistas tendo várias conversas no CT sobre toda a situação após o GreNal e outros tópicos que precisavam ser debatidos. Na coletiva, o treinador confirmou as conversas e deu os créditos para os diretores.
“Quero dar os parabéns ao Antônio Brum, ao Guerra e ao Luis Vagner Vivian, porque ontem pedi uma reunião com, conversamos e eles foram importantíssimos. Pedi algumas coisas, uma delas foi conversar com o grupo e eles fizeram muito bem.”
Como um cara polêmico que sempre foi, Renato fez questão de na coletiva responder algumas das críticas que recebeu durante as derrotas nas últimas partidas.
“O Grêmio está brigando na parte de cima da tabela desde o início do campeonato. Oscilamos em alguns jogos, todos os times do Brasil estão oscilando, mas encontramos a vitória em um jogo emocionante.”
“Aqui no Grêmio parece que a gente faz tudo errado, estamos na parte de cima da tabela, mas faz tudo errado. O treinador era muito bom, o grupo era muito bom, mas bastou uma série de derrotas para 2 ou 3 (jornalistas) falarem.”
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para finalizar, Renato explicou o porque de quando as trocas aconteceram, as entradas de Ferreira, Nathan Fernandes e André Henrique, e destacou a importância delas para a virada do Grêmio.
“Eu sabia que o time do Flamengo era um time alto, com poder de cabeceio grande. Esperei um pouco para tirar os zagueiros, coloquei o time mais pra frente e conseguimos encontrar os espaços, viramos o jogo.”
O tricolor gaúcho volta a campo no sábado (28), às 19h, contra o América-MG. O Grêmio ocupa a 6ª posição, com 47 pontos, e se vê há três pontos do Flamengo, último time no G4.