Grêmio

Renato diminui ausência em coletiva após derrota no GreNal: ‘Todos sabiam’

Foto: Divulgação/Grêmio

No último domingo, o Grêmio foi derrotado por 3 a 2 para o Internacional no último GreNal do ano, porém a grande notícia foi a ausência de Renato Portaluppi na coletiva após o revés. No seu lugar, o presidente do tricolor gaúcho assumiu o microfone e se mostrou muito insatisfeito com a decisão do treinador em viajar para o Rio de Janeiro.

+ Grêmio vê briga pelo título ficar muito distante e problemas internos crescem

Na sua chegada ao Rio de Janeiro, Renato não deu sua palavra para nenhum torcedor ou curioso que o esperava na saída do aeroporto e foi andando até o seu carro. Depois em conversa com a imprensa deu sua versão sobre o ocorrido.

– Todo mundo no clube sabia que eu ia viajar, um abraço – declarou à ESPN.

O motivo alegado para a ausência de Renato na entrevista foi um compromisso familiar “inadiável” do treinador na manhã desta segunda-feira, na capital fluminense. A direção do Grêmio confirmou que sabia antecipadamente da viagem do treinador, mas deixou claro o descontentamento com a decisão.

A informação foi confirmada pelo presidente do Grêmio, Alberto Guerra, que esteve presente na coletiva após a derrota. O dirigente se mostrou bem insatisfeito com a decisão do treinador, ainda mais depois de um revés no clássico, e afirmou que conversará com Renato.

– Do segurança ao presidente, do faxineiro ao CEO, ninguém no Grêmio concordou com essa decisão, foi uma decisão unilateral do treinador, entendemos, ele tem compromisso amanhã de manhã. Achamos que ele deveria estar aqui dando suas explicações, mas é uma decisão que ele tomou e internamente vamos avaliar isso – afirmou Guerra.

– Ele (Renato) tinha compromisso e saiu, eu não poderia trancar a porta e dizer “tu não sai daqui”. É isso, internamente vamos avaliar, falar com ele na reapresentação. Importante que eu expresse que o presidente não está de acordo, Conselho de Administração não está de acordo. O que se pode fazer? Demissão? Obviamente não, não é o caso, seria punir o time, ele está indo muito bem, fazendo excelente trabalho, mas tomou uma atitude contrária ao que achávamos melhor – ressaltou o presidente.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Grêmio volta a campo na quarta-feira do dia 18 de outubro, às 19h, contra o Athletico, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. O tricolor gaúcho segue na 3ª posição, com 44 pontos, mas vê adversários atrás encostarem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo