Neste último sábado (9), o Grêmio informou que estará começando uma vaquinha para ajudar os afetados pela enchente e ciclone no interior do Rio Grande do Sul. Rodrigo Ely, Pedro Geromel e Renato Gaúcho foram os responsáveis pelo movimento que ajudará milhares de pessoas.
+ Apesar da folga de quatro dias, Luan fica no CT do Grêmio para treinar
– Deixar um abraço a todos os gaúchos. Pedir de coração para que cada pessoa possa fazer um tipo de doação para minimizar o sofrimento do nosso povo. Eu vou fazer minha parte. Faça a sua também. Tenho certeza que com nossa força e união vamos diminuir o sofrimento do povo – manifestou Renato Portaluppi em vídeo.
A mobilização começou após o treino deste sábado. A ideia surgiu do zagueiro Rodrigo Ely, natural de Lajeado, um dos municípios afetados pelas fortes chuvas. O jogador conversou com Geromel e Kannemann, que acionaram Renato. O elenco reunirá valores e a partir de segunda-feira definirá como será a doação.
Nesta semana, o Tricolor disponibilizou a Arena como ponto de coleta. A loja GremioMania e o departamento consular são os dois locais do estádio que estão recebendo os donativos. O Inter também está recebendo doações no ginásio Gigantinho.
Itens como alimentos, água, roupas, itens de limpeza e higiene pessoal estão sendo arrecadados nestes locais. É possível buscar mais informações através do e-mail responsabilidade.social@gremio.net.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Um ciclone atingiu o Rio Grande do Sul na última segunda-feira. Até o momento, são 41 mortes confirmadas, sendo a pior tragédia natural do estado gaúcho, e dezenas de desaparecidos.