Grêmio

Renato elogia atuação do Grêmio no Gre-Nal: ‘Foi superior porque buscou o gol o tempo todo’

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na noite deste último domingo (5), o Grêmio venceu o Internacional por 2 a 1 na Arena, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Gaúcho. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Renato Portaluppi elogiou a atuação do tricolor no clássico, e também valorizou o nível do confronto como um todo.

O comandante do Grêmio ainda revelou que conversou com o treinador adversário, Mano Menezes, antes do início da partida. O pedido foi para que fossem evitadas confusões e o futebol fosse priorizado dentro de campo.

– Você ganhar um Gre-Nal é sempre um campeonato à parte, sempre tem a rivalidade. O Grêmio buscou o gol os 90 minutos. Acho que tem que valorizar o Gre-Nal. Foi pegado, é assim mesmo, mas tivemos uma festa bonita nas arquibancadas. Conversei com o Mano para que a gente fizesse um bom Gre-Nal, que a gente pudesse proporcionar bom futebol e acho que foi bom de ambos os lados. No meu entender, o Grêmio foi superior, até porque buscou o gol o tempo todo, mesmo sofrendo o empate. Gre-Nal é isso, mais importante é que deixamos os nossos torcedores felizes – disse Renato.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Durante o jogo, o Grêmio acabou desperdiçando pelo menos cinco grandes chances de marcar, três no primeiro tempo e duas no segundo. Renato disse ter tido pouco tempo para treinar finalização de jogadas nos treinos, e atribuiu a falta de efetividade também ao nervosismo dos atletas.

– Não estamos tendo muito tempo para treinar as finalizações, quando dá a gente treina, mas me deixa feliz de ter criado, temos criado muitas situações. O que está faltando é o último passe, o jogador se precipita, precisa ter mais tranquilidade para saber qual a melhor jogada. E na hora de finalizar também, precisa ter tranquilidade, o desespero é do rival, às vezes a gente desperdiça porque quer fazer o gol rápido – declarou o técnico do Grêmio.

As presenças do lateral-direito Fábio e do volante Villasanti no time titular foram novidade no clássico deste domingo. Se esperava que o Grêmio começasse com João Pedro e Carballo, que acabaram entrando no segundo tempo. Renato foi questionado se a mudança na escalação seria por conta do clássico.

– Não coloco minha equipe em campo de acordo com o adversário. Treino para a equipe vencer. Sabia que o Mano não ia jogar da forma que vinha jogando, mas não foi por isso que mudamos. As escolhas foram certas, não porque vencemos, mas é muita gente boa em cada posição. Preparo para vencer os jogos, como vem o adversário não quero saber – explicou o treinador.

+ Com gol nos acréscimos, Grêmio vence o Internacional pelo Gauchão

Com a vitória no clássico, o Grêmio vai a 28 pontos na classificação do Gauchão. O tricolor já tem a primeira colocação garantida desde a rodada passada, e encerra a fase pontos no próximo sábado (11), contra o Ypiranga no Estádio Passo da Lagoa em Erechim.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo