Z - Futebol Agência ENM

Renato elogia jogo do Grêmio em classificação e critica protestos contra Thiago Santos: ‘Isso não se faz’

Foto: Divulgação/Grêmio

Neste último sábado (25), o Grêmio recebeu o Ypiranga, na Arena do Grêmio, em partida válida pelo confronto de volta da semi do Gauchão e venceu por 2 a 1 no tempo normal, com isso a decisão foi para os pênaltis onde o tricolor venceu por 5 a 4 e se classificou para a final. Na coletiva, Renato rasgou elogios para a atuação do Imortal e criticou a situação de Thiago Santos.

+ Atuações ENM: Bruno Alves marca o gol decisivo, Thaciano vai bem e Grêmio está na final do Gauchão; veja as notas

Desde o primeiro minuto da primeira etapa, o Grêmio buscou o gol. No geral, foram 26 finalizações, sendo oito de Luis Suárez. Entretanto, o tricolor sofreu um gol antes de marcar, Mossoró abriu o placar e depois Thaciano e Bruno Alves viraram.

— Estamos na final, isso que vale. Todos de parabéns, todos os departamentos, carimbamos pelo que o Grêmio vem fazendo no campeonato. Meu time jogou e jogou muito, não à toa criamos 26 situações de gols. O que a gente tem que corrigir é que estamos errando muitos gols. Pecamos, inclusive, lá em Erechim — disse Renato Portaluppi.

Uma das situações do jogo foi Thiago Santos. O volante entrou no intervalo e logo na sua entrada um misto de vaias e aplausos foram ouvidos, ele também esteve envolvido no lance do gol do Ypiranga. Depois disso toda vez que o volante pegava na bola recebeu vaias e aos 23 minutos foi substituído por Diego Souza. Na coletiva, Renato tocou no assunto.

— Não se faz isso com o jogador. Sujeito homem e profissional. Ficou marcado por uma jogada no ano passado. Nós dedicamos a nossa classificação a ele (Thiago Santos). Nunca vou deixar ninguém do meu grupo para trás, sempre vamos abraçá-los — comentou Renato.

— Eu o tirei porque tinha que colocar o time mais para frente, estava sendo vaiado, poderia acarretar em problemas maiores. Então eu poupei ele. Coloquei a equipe mais para frente, mas não quer dizer que não vou continuar o abraçando — completou.

Questionado novamente sobre Thaigo Santos, Renato falou sobre o tratamento da imprensa com o volante.

— Infelizmente, vivemos num estado que ficam implicando a semana toda, o mês todo, ano todo, para o jogador sair do clube, a realidade é essa. Pegaram no pé do Thiago de uma maneira. Esses cornetinhas da imprensa não largam do pé do jogador, vivem falando. É aqueles que ficam no ar condicionado. Tem medo de vir aos treinos aqui me encarar na coletiva. Eu chamaria o Thiago Santos para que pudessem falar na cara dele — desabafou.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Grêmio está classificado para a sexta final consecutiva do Gauchão e conhecerá o adversário neste domingo, após o confronto entre Inter e Caxias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo