Grêmio

Renato garante camisa 7 de Luan e pede paciência da torcida: ‘Está no fundo do poço’

Luan volta ao Grêmio depois de quatro anos (Foto: Divulgação/Grêmio)

Renato defende volta de Luan e pede paciência de gremistas

Foto: Divulgação/Grêmio

Nesta quinta-feira (27), no aeroporto da capital gaúcha a torcida do Grêmio poderá recepcionar o retorno do meia Luan ao tricolor gaúcho. Depois de resolver todos os impasses com o Corinthians, o atleta está retornando a equipe onde viveu seu melhor momento na carreira.

+ Renato fala de choque de realidade com o Flamengo e lamenta erros do Grêmio: ‘Só vontade não adianta’

Após a derrota para o Flamengo, Renato falou sobre o retorno de Luan na coletiva e pediu que a torcida tenha paciência com o atleta. A volta do meia acontece muito por conta do pedido constante do próprio treinador, existiam pessoas dentro do Grêmio que não queriam o retorno do jogador.

“O Luan é bom garoto. Nosso camisa 7 vai chegar. Peço que a torcida tenha paciência com ele. É um jogador que está no fundo do poço… Ele sabe da oportunidade que está tendo. O retorno dele já significa essa virada de chave para ele” disse Renato.

negociação travou por um momento, mas Luan definiu que iria abrir mão do contrato com o Corinthians. O Grêmio recebeu relatórios sobre as condições físicas do ex-camisa 7 e decidiu ir adiante na negociação. O vínculo de Luan será até o final da temporada, mas o meia e o Grêmio acertaram uma renovação por um período maior em janeiro, caso o jogador atinja algumas metas de performance pré-estabelecidas que são mantidas em sigilo.

Luan foi contrato pelo Corinthians em 2019, quando o Timão pagou cerca de R$ 29 milhões. Entretanto, a passagem pela equipe paulista foi recheada de críticas e polêmicas. Em quatro temporadas, Luan entrou em campo apenas 78 vezes, com nove gols e muitas cobranças da torcida. Neste período, Luan foi emprestado ao Santos, mas também não teve sucesso. O meia não joga pelo Corinthians desde 19 de fevereiro de 2022, quando entrou em campo no empate por 1 a 1 com o Botafogo, pelo Paulistão.

Para saber tudo sobre a Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Recentemente, Luan foi agredido por torcedores do Corinthians, em um hotel em São Paulo. A atitude foi o grande estopim para antecipar o fim do contrato, que estava previsto até 31 de dezembro deste ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo