O Atlético-MG demitiu o técnico Antonio Mohamed na manhã desta sexta-feira (22). Agora, começa a corrida para a contratação do novo treinador e dois nomes aparecem com mais possibilidades entre as opções.
Segundo apuração do ENM, a primeira opção do Atlético é Renato Gaúcho. O treinador já estava nesta lista, na mesma posição inclusive, desde o jogo entre Atlético e Flamengo, na vitória do Galo, por 2 a 0, há pouco mais de um mês, pelo Brasileirão. No entanto, naquela oportunidade, como a vitória aconteceu, Turco ganhou sobrevida.
Vale lembrar que a atual diretoria já tentou contratar Renato Gaúcho na temporada passada, porém, após longa negociação, o treinador decidiu permanecer no Grêmio – situação que não foi vista com bons olhos dentro do Galo. A tendência é que as partes tentem se acertar agora.
No Flamengo, ao todo, Renato comandou o time rubro-negro em 38 jogos, com 25 vitórias, oito empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 72,8%. O treinador foi vice-campeão da Libertadores, perdendo para o Palmeiras na decisão.
Outra opção é o nome de Odair Hellmann. O ex-treinador de Inter e Fluminense tem boa relação com Rodrigo Caetano e aparece na lista para contratação, embora não agrade parte da torcida. Vale ressaltar que Renato também não é unanimidade.
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O Atlético volta a campo no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Mineirão, contra o Corinthians, e será comandado por Lucas Gonçalves, auxiliar fixo da comissão técnica do Galo. Enquanto isso, as buscas por um comandante seguem na Cidade do Galo.