Flamengo

Renato Gaúcho tem o melhor início de um técnico pelo Flamengo desde 2009

Renato Gaúcho cita mérito dos jogadores por bom início de trabalho e crava: 'Eu quero chegar no topo'
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo encara o Corinthians neste domingo (01), às 16h, na Neo Química Arena em São Paulo. O clube rubro-negro vive seu melhor momento na temporada, acarretada principalmente pela chegada de Renato Gaúcho no comando do time.

O técnico flamenguista atingiu a marca de cinco vitórias em cinco jogos, o que fez Renato Gaúcho ter o melhor início do século de um treinador do clube. O antigo detentor da marca era Cuca, que venceu seus quatro primeiros compromissos em 2009.

Renato Gaúcho em treino no CT do Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Renato Gaúcho começa muito bem a passagem pelo Flamengo Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Para saber tudo sobre o Flamengo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Comparação dos números de Renato Gaúcho pelo Flamengo com seus antecessores

Além de ter 100% de aproveitamento, o time de Renato Gaúcho aplicou quatro goleadas, o que fez o time marcar 21 gols. A média desde a chegada do técnico no Flamengo é de 4,2 gols por jogo. A defesa é outro ponto que evoluiu, já que sofreu apenas dois gols nos cinco jogos disputados.

Em comparação com os últimos três técnicos do Flamengo, a torcida pode se animar com o início. Rogério Ceni nos seus cinco primeiros jogos teve uma vitória, dois empates e duas derrotas, seis gols marcados e seis gols sofridos. Um aproveitamento de 33,3%. Já Domènec Torrent teve o mesmo início de Ceni, mas o seu time marcou apenas três gols e sofreu os mesmos seis.

Para fechar, o ídolo Jorge Jesus também teve um início conturbado. O português teve uma vitória, três empates e uma derrota, um aproveitamento de 40%. Foram nove gols marcados e cinco sofridos. Contudo, vale lembrar que o final de JJ no comando teve apenas quatro derrotas, 81,3% de aproveitamento (o maior da história do clube) e cinco títulos conquistados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo