Grêmio

Renato Portaluppi elogia o desempenho tático do Grêmio diante do Juventude

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Com a vitória de 1 a 0 diante do Juventude na última quinta-feira (05), o Grêmio se classifica, pela sexta fez consecutiva, para as quartas de final da Copa do Brasil. E, apesar de uma vitória apertada Renato Portaluppi elogiou o desempenho da equipe.

Durante todo o primeiro tempo o Juventude pressionou para reverter o placar, que no agregado, estava em 1 a 0 para o Grêmio. Apesar das tentativas, o Jaconero não acertava nas finalizações. A cara do jogo mudou com o gol de Thaciano, que aumentou a vantagem e ainda abriu mais poder ofensivo para a equipe gremista. Renato Portaluppi parabenizou a equipe pelo desempenho tático durante a partida.

-Acho que o mais importante de tudo, são elogios. Parabéns para o meu grupo pela parte tática. Não demos muito espaço para a equipe do Juventude, eles estavam jogando só por uma bola, e a gente não deu esse contra ataque e nem a bola parada. Então eu vejo q nos comportamos muito bem, e sabíamos que uma hora ou outra o Juventude ia deixar os espaços e a gente ia se aproveitar – disse.

Sobre a ausência de Jean Pyerre nas escalações titulares, Renato explicou que tem conversas em particular com o jogador, e disse que Jean entende porque não é a primeira opção do técnico.

-Eu tive uma conversa longa com o Jean, ele sabe o carinho que eu tenho por ele, ele sabe o que ele representa para o Grêmio e para o nosso grupo. Thaciano está sendo a primeira opção do Renato? Ele sabe porque. Daqui a pouco pode ter certeza que ele vai estar 100% e vai nos ajudar bastante – afirmou.

Renato foi bem enfático sobre a permanência de Thaciano no Grêmio. O Cruzeiro teria interesse em incluir o meia nas negociações da venda de Orejuela.

-Eu já cortei. O interesse do Cruzeiro não importa, o Thaciano é importante pra gente, não pelo gol que ele fez hoje, ele é importante. Nós temos três competições e eu gosto do Thaciano, é um jogador que joga em várias posições. – disse Renato.

Maicon foi motivo de preocupação ainda no primeiro tempo da partida. O camisa 8 sentiu fortes dores na coxa esquerda e precisou sair de maca do gramado. Renato comentou sobre o estado do jogador.

-Ele falou que sentiu um estalo durante o momento. Então precisamos esperar 24h para o resultado do exame. Ele é um jogador muito importante pra nós dentro do grupo. Ele sabe, eu converso com ele quase diariamente. Infelizmente ele voltou a sentir essa lesão, mas ele sabe a importância dele. – completou.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo