Grêmio

Renato Portaluppi evidencia desfalques no DM e critica CBF: “Estão prejudicando o Grêmio”

Divulgação/Grêmio

Após a vitória do Grêmio sobre o Santos na 1ª rodada do Brasileirão, o treinador Tricolor, Renato Potaluppi, cedeu a tradicional entrevista coletiva e falou sobre a situação do Imortal, que mesmo sem tempo para treinar e com muitos desfalques, conseguiu um resultado positivo contra uma grande equipe, como avaliou Renato.

— As dificuldades vão aparecendo, principalmente se tratando de Campeonato Brasileiro, se tratando que nós temos vários jogadores no departamento médico. O Santos é uma grande equipe, nos deu bastante trabalho. O mais importante é que conseguimos estrear bem, com uma vitória.- Avaliou.

Com os desfalques, o Grêmio tem utilizado muitos garotos da base do clube para suprir as necessidades do elenco. Contra o Santos, o lateral Thomas Luciano precisou entrar no lugar do autor do gol, João Pedro, e teve a atuação elogiada por Renato. Entretanto, não é da preferência do técnico colocar os jovens no que avaliou como “fogueira” o jogo de hoje.

— No momento que a gente tiver todo o grupo pronto eu tenho certeza que será diferente, o jogo do Grêmio, porque aí eu vou ter opções. Muitas vezes eu estou precisando colocar um garoto sem ritmo de jogo numa fogueira como o jogo de hoje. – Disse.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Perguntado sobre a razão de sua equipe desperdiçar tantas penalidades, Renato Portaluppi tranquilizou seus comandados, revelando que são feitos trabalhos de treinamento de pênalti todos os dias e que confia nos jogadores, principalmente no astro Luis Suárez, que carrega o preocupante número de três cobranças perdidas com a camisa do Grêmio, “a qualidade do Suárez não se discute”.

Renato comentou sobre a rotina corrida nos últimos dias e como isso afetou o Grêmio. Com a partida contra o ABC pela Copa do Brasil em Natal realizada na última quinta-feira (13), o deslocamento da viagem impediu a realização de trabalhos táticos no CT Presidente Luiz Carvalho, com o sábado de treinamentos sendo apenas para “tirar o avião do corpo”, como disse Renato.

Renato ainda criticou a CBF pelo calendário apertado, alegando que o Grêmio está sendo prejudicado no Brasileirão, “só não vê quem não quer”.

— Eu não estou entendendo muito a CBF marcando esses jogos do Grêmio. Joga quinta-feira, nós atravessamos o Brasil todo, voltamos, não deu tempo nem de treinar. A gente quer ganhar o Campeonato Brasileiro como todos os outros clubes, a gente quer entrar com tudo no Campeonato Brasileiro, mas a CBF não pode beneficar A, B ou C. O Grêmio na semana que vem joga no próximo sábado contra o Cruzeiro (fora), volta para jogar contra o ABC na Arena a Copa do Brasil e atravessa o Brasil todo para jogar contra o Cuiabá no domingo. E aí eu pergunto? Por que não pode jogar na quarta? Fica difícil. – Fala.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo