Na noite deste domingo (21) o Grêmio recebeu o Internacional na Arena e voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro. Com grande atuação coletiva, o time treinado por Renato Portaluppi controlou as ações, fez 3 a 1 e pouco foi ameaçado pelo maior rival, nem mesmo quando estava com um jogador a menos.
Diante desta importante vitória, coube a Renato Portaluppi elogiar e exaltar a equipe. Na entrevista coletiva após o triunfo, o treinador admitiu que essa foi a melhor atuação da equipe do Grêmio na temporada. Sendo superior, inclusive, ao do Gre-Nal disputado pelo Campeonato Gaúcho, que também encerrou em triunfo do Tricolor.
– Foi a melhor atuação do Grêmio, mas tivemos outra grande exibição diante do Internacional no Campeonato Gaúcho. Fizemos um golaço no terceiro gol enquanto estávamos com 10. Vencemos a partida de hoje com folga e jogando bem. Foi uma exibição de gala como o Suárez falou. Mas não podemos parar por aí. Temos que seguir trabalhando – disse Renato Portaluppi.
Para alcançar isso, todavia, Renato Portaluppi entende que o Grêmio passou por uma importante mudança de atitude. A todo momento o Tricolor buscou a pressão contra o adversário, dificultando qualquer criação de jogadas pelo meio. De quebra, voltou a usar uma frase de efeito para definir o confronto: “atuação de gala”.
– Mudamos nossa atitude. O Campeonato Brasileiro é longo e difícil. Hoje sempre que perdíamos fizemos a pressão no campo do adversário. Demos espaço para eles somente no início do jogo. Aproveitamos bem as oportunidades e fizemos com êxito. Tivemos um grande adversário pela frente e precisávamos dessa vitória para dar confiança. Afinal era nosso maior rival – continuou Renato Portaluppi.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para finalizar, Renato Portaluppi também explicou a mudança no esquema tático para o clássico Gre-Nal. Segundo o mandatário Tricolor, a opção por utilizar três zagueiros se deu em virtude do grande números de atletas lesionados no elenco.
– Por necessidade mudamos o esquema. Temos muitos jogadores no departamento médico e não posso ficar preso no plano A, tenho que buscar outras opções. Cheguei a falar em mudar antes para surpreender o adversário – finalizou Renato Portaluppi.