Futebol Internacional

Clubes e jogadores defendem Vini Jr. após novo episódio de racismo; veja mensagens

Vini
Photo by JOSE JORDAN/AFP via Getty Images

Mais uma vez Vini Jr. foi vítima de racismo em partida do Campeonato Espanhol. Na vitória do Valência diante do Real Madrid, o brasileiro foi chamado de “macaco” no Estádio de Mestalla. Após mais um episódio sem punição aos criminosos, clubes e jogadores foram para as redes sociais manifestar apoio ao camisa 20 madrilenho.

+ Lula critica ataques racistas contra Vinícius Junior e cobra Fifa e La Liga

Clubes brasileiros

Nas redes sociais, diversos clubes da primeira divisão do futebol brasileiro criticaram a postura da La Liga pela falta de punição aos cânticos racistas. Além disso, demostraram apoio ao jogador brasileiro em busca de ações mais assertivas sobre o caso. Flamengo, Botafogo, Fluminense, São Paulo, Atlético-MG e América foram alguns que se manifestaram. Veja as mensagens:

Manifestação de jogadores

Além dos clubes, alguns jogadores usaram as suas redes sociais para se manifestar em apoio a Vini. De companheiros do Real Madrid, companheiros de seleção brasileira ou até mesmo rivais europeus. Todos cobraram atitudes da La Liga perante a mais um caso de racismo no futebol espanhol contra o jogador brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo