Futebol Internacional

Vinicius Jr. sofre mais um caso de racismo na Espanha e é expulso

Vinicius Jr.
Photo by Aitor Alcalde/Getty Images

Em mais um episódio lamentável na La Liga, Vinicius Jr. foi alvo de racismo contra o Valencia neste domingo, 21. Jogando no Mestalla, o jogador foi alvo da maioria da torcida mandante e foi expulso após se envolver em confusão com os rivais. O duelo chegou a ser paralisado no segundo tempo até que cessassem os insultos raciais.

Durante todo o jogo alguns gritos de “mono” (macaco, em espanhol) já eram proferidos pela torcida do Valencia. Na metade do segundo tempo, Vinicius Jr. foi atrapalhado por uma segunda bola em campo atirada pela torcida. O brasileiro reclamou com a arbitragem e viu a torcida rival ampliar o coro racista contra o jogador. O sistema de som do estádio pediu que os torcedores parassem e o duelo chegou a ser paralisado por cerca de oito minutos.

Vinicius Jr. ainda identificou um torcedor que foi racista e chamou o árbitro para a retirada do atleta. Jogadores dos dois lados tentaram acalmar a situação, que teve estopim no fim do segundo tempo. O brasileiro e Mamadarshivili discutiram e receberam cartão amarelo. Hugo Duro, meio-campo do Valencia, aplicou um mata-leão (golpe segurando o pescoço) em Vinicius, que revidou e deu um tapa no português. Após a revisão do VAR, o atacante foi expulso.

Após a derrota por 1 a 0, Ancelotti foi entrevistado e refutou falar sobre o jogo. O treinador reclamou da situação e da falta de atitude da LaLiga em punir os infratores.

— Não quero falar de futebol. Vocês querem falar de futebol? Foi mais que uma derrota. Não parece? Eu sou muito calmo, mas aconteceu algo que não pode acontecer. Um estádio gritando “macaco” a um jogador, e um treinador pensar em ter que tirá-lo por isso. Algo está muito errado nesta liga. Nada acontece — afirmou o treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo