Campeonato Brasileiro - Série B

Com gols no 1º tempo, Ceará vence o Criciúma fora de casa

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Neste domingo (21), o Ceará venceu o Criciúma por 2 a 1 pela Série B, com todos os gols da partida marcados na etapa inicial no Heriberto Hülse. Nicolas abriu o placar para o Vozão, Marquinhos Gabriel empatou e Erick marcou o gol da vitória cearense.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com a derrota, o Criciúma permanece com 14 pontos e perde a invencibilidade na Série B, ficando em 3º, enquanto o Ceará chega à 11ª posição, com 10 pontos. O Tigrão joga novamente no próxima quarta-feira (24), quando recebe o Sport às 21h30. Já o Vozão enfrenta o Londrina fora de casa também na quarta-feira (24), às 19h. Ambos os jogos valem pela 8ª rodada da Série B.

PRIMEIRO TEMPO

A partida já começou favorável ao Vovô. Aos 2 minutos, Erick desviou falta levantada na área e Nicolas abriu o placar para o Ceará. Na sequência, aos 9, o Criciúma chegou pela primeira vez em bom cabeceio de Fellipe Mateus, obrigando boa defesa do goleiro Bruno Ferreira. Depois disso, o jogo ficou mais morno, sem grandes chances para nenhuma das equipes.

+ Ceará vence Sport nos pênaltis e é campeão da Copa do Nordeste

Aos 29 minutos, Marcelo Hermes ficou com sobra na entrada da área e arriscou de longe, acertando o braço de Erick dentro da área. Na cobrança de pênalti, Marquinhos Gabriel deslocou o goleiro para deixar tudo igual no Heriberto Hülse. Alguns minutos depois, o Ceará fez boa jogada trabalhada desde o campo de defesa, e após rebote em finalização de Willian Maranhão, Erick colocou os visitantes na frente mais uma vez, nos últimos minutos da 1ª etapa.

Erick colocou o Vozão na frente no final do 1º tempo. Foto: Felipe Santos/Ceará SC

SEGUNDO TEMPO

Ao contrário da etapa inicial, o 2º tempo teve chances para os dois lados. Atrás no placar, o Criciúma dominou a posse de bola, e foi perigoso em cabeceio de Felipe Vizeu aos 4 minutos e chutes fortes de Crystopher e Marcelo Hermes. Já o Ceará conseguiu dois bons contra-ataques que terminaram em chutes colocados de Erick, um deles obrigando Gustavo a fazer defesa difícil aos 16 minutos.

+ Criciúma tem dois expulsos mas segura empate com Vila Nova

Após 25 minutos de pressão do Tigrão, o treinador Eduardo Barroca fez alterações para fechar a defesa do Ceará, que não deu mais espaços ao Tigrão. O Vozão voltou a ameaçar aos 36, quando Gustavo fez boa defesa de chute de Castilho, depois de erro de saída de bola. Aos 40 minutos o Criciúma respondeu, com Vizeu aparecendo sozinho na área e quase empatando de cabeça. Já nos acréscimos, os mandantes acertaram a trave em confusão na área, e obrigaram Fellipe Mateus a fazer boa defesa em chute de longe, mas não conseguiram evitar a derrota em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo