O Grêmio venceu o Cuiabá por 2 a 1, na Arena Pantanal, e sai na frente na disputa das quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Tricolor pode empatar em casa que garante vaga nas semi-finais. O técnico Renato Portaluppi fez questão de valorizar o bom resultado.
Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador analisou os acontecimentos do jogo e respondeu sobre o desempenho dos jogadores. Entretanto, fez questão de lembrar um feito pessoal: é a primeira vez que sob comando dele, considerando as três passagens, o Grêmio atinge seis vitórias consecutivas.
– Não é fácil você disputar três competições. Desde que eu cheguei em 2010, não tive uma sequência dessas (de 6 jogos consecutivos de vitória). Temos mais 90 minutos na Arena. Qualquer vantagem é válida. Tivemos dificuldades, mas o mais importante foi vencer – disse.
Renato Portaluppi fez questão de salientar a dificuldade no confronto contra o Cuiabá. O clube de Mato Grosso faz uma ótima série B, ocupando atualmente a terceira posição. Enfatizou a dificuldade de encontrar espaços em uma equipe que jogou mais defensivamente.
– O adversário jogou por uma bola. Você não pode se atirar. O jogo é uma partida de 180 minutos. Tivemos oportunidade de ampliar a vantagem, mas nos precipitamos. Não tem mais jogo fácil – afirmou.
Uma alteração que chamou atenção foi quando Portaluppi sacou Pepê de campo pondo Diogo Barbosa, o que no papel deixou o time com dois laterais esquerdos. Entretanto, Barbosa jogou mais adiantado, como um ponta. Renato respondeu o questionamento sobre este movimento.
– Eu tenho colocado o Diogo com o Cortez porque é um jogador rápido. Ontem o Pepê fez um exame, estava com um probleminha, por isso que optei por tirá-lo – revelou.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.