Futebol Internacional

Renato Sanches é alvo do Barcelona e catalães já negociam contratação, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / LILLE

O meia português Renato Sanches foi um dos destaques do futebol europeu na temporada passada com atuações consistentes que o levaram até a Eurocopa. Campeão francês a serviço do Lille, o jogador também teve uma participação de destaque com a camisa da seleção portuguesa e passou a ser alvo de alguns clubes europeus. De acordo com as informações publicadas pelo jornal “Sport”, nesta quinta-feira (05), um dos interessados é o Barcelona, que inclusive já conversou com o empresário do atleta.

A publicação garantiu que Joan Laporta, presidente do Barcelona, e Jorge Mendes, empresário do jogador, estiveram reunidos com o Lille para tratar da liberação de Renato Sanches. Até o momento, no entanto, as partes não chegaram a um acordo, mas o Barça segue com grande expectativa de fechar com o reforço. A imprensa europeia especula que o valor para uma transferência do jogador português pode chegar a 35 milhões de euros (cerca de R$ 213 milhões na cotação atual).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Barcelona espera contratar Sanches para ter uma opção diferente em seu meio campo. Na posição do português, o clube tem atualmente Sérgio Busquets, Pedri e De Jong, sendo Pedri aquele que mais se aproxima das características de Sanches. Apesar disso, a boa presença ofensiva do português o coloca em ligeira vantagem e vem sendo uma das principais características para o grande interesse do Barcelona.

Os agentes que cuidam da carreira do jogador também enxergam uma transferência ao futebol espanhol como uma boa oportunidade. Apesar de o Lille estar na disputa da Liga dos Campeões da atual temporada, o destaque que o Barcelona produz na carreira de um jogador pode ser o diferencial, além de o clube catalão estar em processo de reconstrução e buscando retomar os momentos vitoriosos.

Renato Sanches tem 23 anos e foi revelado pelas categorias de base do Benfica, tendo sido promovido ao time principal na temporada 2015/16. Na ocasião o jogador fez 35 partidas e dois gols, logo chamando a atenção do Bayern de Munique. Além do clube alemão, Renato Sanches passou por Swansea e Lille.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo