Futebol Internacional

Renato Sanches vai deixar o Lille, confirma presidente do clube

Foto: Divulgação / Lille

A história construída pelo português Renato Sanches no Lille está chegando ao fim. Nesta quarta-feira (20), Olivier Létang, presidente do clube francês, confirmou que o jogador vai ser negociado ainda nesta janela de transferências. O mandatário do clube francês, no entanto, evitou confirmar qual será o destino de Renato Sanches. A tendência é que o jogador assine um novo contrato com o Paris Saint-Germain, mas o Milan também está na disputa pelo atleta de 24 anos.

Apesar de confirmar a saída de Renato Sanches, Olivier Létang garantiu que ainda não tem nenhum acordo para a venda do jogador português. No entanto, o atleta tem a intenção de buscar novos desafios na carreira e sente a necessidade de deixar o Lille, clube com o qual conquistou o título do Campeonato Francês na temporada 2020/21.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jogador espera estar na lista de convocados do técnico Fernando Santos para a disputa da Copa do Mundo do Catar, mas vai precisar atuar com regularidade nesses últimos meses do ano para poder ter oportunidade. Assim, a preferência de Renato Sanches poderá ser o PSG, aonde terá a possibilidade de disputar grandes títulos. Além disso, o português já está adaptado à França, o que pode facilitar sua mudança de clube.

O Milan foi o primeiro a se interessar por Renato Sanches e apresentou um projeto ao português. Atual campeão do Campeonato Italiano, o clube vai disputar a Liga dos Campeões e tem uma grande ambição em cima desta competição. Renato Sanches foi colocado como jogador fundamental para a formação da equipe, inclusive com a titularidade garantida. Após a saída de Franck Kessié para o Barcelona, os italianos estão buscando um jogador que faça essa função no meio campo.

Na última temporada, Renato Sanches foi novamente titular do Lille e um dos principais destaques da equipe francesa. Ao todo, o jogador disputou 32 jogos, marcou dois gols e contribuiu com cinco assistências. Revelado pelo Benfica, Renato Sanches acumula passagens por Bayern de Munique, Swansea e Lille.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo