O técnico Fernando Santos, da seleção portuguesa, divulgou a lista de convocados para os dois próximos jogos das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. Uma das grandes novidades na lista do treinador é o retorno de Renato Sanches, do Lille. O jogador vem obtendo destaque no futebol europeu e tem chamado a atenção de grandes clubes, mas ainda não havia retornado à convocação da seleção de Portugal.
Após anunciar a lista de jogadores que vão representar o país nos dois próximos jogos, o técnico Fernando Santos falou sobre Renato Sanches de maneira específica. O comandante da seleção nacional destacou as características do meia de 24 anos e os motivos que o levaram a chamar o jogador do Lille desta vez.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— A lista tem abrangência e mesmo assim tive que deixar de fora jogadores que têm tido grande evolução, como o Pedro Gonçalves, o Trincão, o Guedes e o Ricardo Horta faz, mas tenho que fazer essas escolhas. O Renato tem características especiais, não há muitos jogadores que tenham as características dele. É quase único. Ele dá ao nosso jogo determinadas coisas que os outros também dão, mas de outra forma. Tem irreverência, às vezes dizem que é selvagem no bom sentido, nestes dois jogos isso também pode ter alguma importância — avaliou Fernando Santos.
Quem também voltou à lista foi João Félix, jovem atacante do Atlético de Madrid. Embora não venha fazendo uma temporada de grande destaque, o jogador é peça importante na lista de Fernando Santos. Convivendo com lesões, o jogador de 21 anos não consegue ser uma presença constante na equipe nacional. Para muitos, o atacante Ricardo Horta, do Braga, era quem merecia ganhar um lugar na lista.
As duas próximas partidas vão definir se a seleção portuguesa terá uma vaga direta na Copa do Mundo do Catar, ou se precisará passar por repescagem. Atualmente os portugueses estão na segunda posição do grupo A com 16 pontos, um a menos do que a Sérvia. Apenas o líder de cada grupo garante a vaga direta no Mundial, o que obriga a seleção portuguesa a buscar o primeiro lugar. Portugal enfrenta a Irlanda (11 de novembro), fora de casa e depois, atuando em casa, joga contra a Sérvia (14 de novembro) em jogo que pode valer a classificação direta à Copa do Mundo.