São Paulo

‘Pedidas não são fora da realidade’, dizem fontes sobre renovações de joias da base do São Paulo

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo conquistou muito sucesso com o seu sub-20 na atual temporada, que iniciou seu projeto sob o comando do técnico Alex, mas fora do campo, enfrenta o desafio de renovar com dois destaques da equipe: os atacantes Juan e Vitinho, que têm contrato com o clube até final de junho de 2022.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, ao conversar com o presidente Julio Casares, ouviu que o clube encontra dificuldades na renovação e que ambos os atletas teriam pedido compensações financeiras que o clube não considera justas.

A reportagem do ENM ouviu pessoas ligadas aos atletas e ao São Paulo e houve consenso entre as fontes de que as pedidas não são fora da realidade, mas que há uma busca pela valorização dos atletas, que estão entre os mais importantes do elenco sub-20 na temporada e muito próximos das oportunidades no time profissional.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

As fontes ligadas aos atletas confirmaram que há sondagens de outras equipes, inclusive da Europa. Para as pessoas relacionadas ao São Paulo, a proximidade do fim do contrato, que permite aos jogadores assinarem um pré-contrato com outra equipe a partir do final de janeiro de 2022, é o maior risco da negociação atualmente.

Entre os empresários, há um otimismo com a renovação e ambos dizem que por enquanto tudo caminha com certa tranquilidade entre clube e jogadores.

Juan está no São Paulo desde o sub-17, quando teve sondagens do Palmeiras e chegou a treinar na equipe alviverde por algum tempo, apesar da busca do São Paulo ter acontecido antes. Após um torneio pelo rival, o jogador recebeu a oferta final do tricolor e foi jogar em Cotia, onde rapidamente chegou a Seleção da categoria.

No sub-20 Juan foi o grande destaque do início avassalador da equipe, logo depois de Marquinhos, que já estreou pelo profissional. Juan atuou 11 vezes sob o comando de Alex e participou diretamente de 12 gols, anotando sete e dando mais cinco assistências.

Já Vitinho está no São Paulo desde os sete anos de idade, muito antes de alojar no CFA Laudo Natel. Destaque no sub-15 e no sub-17, o jovem teve um pouco de dificuldade no seu início no sub-20, mas agora, em seu último ano na categoria, com a chegada de Alex, mostrou uma grande evolução e participou diretamente de 16 gols em 15 jogos, sendo dez gols marcados e seis assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo