A renovação de Rafael Costa acirra disputa pela camisa 9 do Guarani antes do início do Campeonato Paulista.
Com centroavantes praticamente definidos, Bugre conta também com Bruno Sávio e Matheus Souza, cria das categorias de base, para posição.
LEIA MAIS: Com perfil de xerife, Thales se apresenta no Guarani: ‘Zagueiro viril’
Os profissionais encerraram a última temporada com status opostos, mas a situação individual pode ser modificada a partir da contratação de Allan Aal.
O novo treinador tem por perfil a escalação de uma peça fixa dentro da grande área, isto é, a famosa ‘referência’ no ataque.
CASO A CASO
Com vínculo válido até 24 de maio de 2021, período de encerramento do Campeonato Paulista, Sávio encerrou participação na Série B do Campeonato Brasileiro como titular absoluto do setor sob gestão de Felipe Conceição, agora à frente do Cruzeiro.
O camisa 21, inclusive, foi deslocado da beirada do campo para exercer o papel de falso 9 a partir do returno e caiu nas graças da antiga comissão técnica – o aproveitamento em bola na rede, contudo, foi baixo: apenas dois gols contra Operário e Brasil de Pelotas.
Matheus Souza, por sua vez, é revelado nas categorias de base e ainda busca maior quilometragem na carreira.
O garoto, recentemente à disposição do Sub 20 participou de nove confrontos na reta final da temporada e ainda persegue o primeiro gol como profissional.
O atleta engatou três rodadas entre os 11 do time campineiro após se destacar nos treinamentos – também pode ser escalado como extrema por ter velocidade e drible – e até teve a oportunidade de abrir o placar no Dérbi 198, em lance cara a cara com Ygor Vinhas, da Ponte Preta.
DE VOLTA
Rafa, por fim, era a última alternativa de Conceição justamente por não apresentar características que contemplassem a necessidade do comandante.
Titular em apenas três jogos a partir de outubro, camisa 9 era tido como carta fora do baralho no Departamento de Futebol para 2021.
A permanência no Brinco de Ouro da Princesa com vínculo até o fim do ano, todavia, só tornou-se realidade a partir da troca no comando, haja vista Aal ter dado feedback positivo para o retorno do camisa 9, autor de sete gols na temporada passada pelo Alviverde.
O QUE VEM POR AÍ?
Em pré-temporada, o Guarani se prepara para estreia no Campeonato Paulista, no último final de semana de fevereiro, entre os dias 27 e 28, diante do Ituano, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em horário indefinido.