O Fluminense reforçou ainda mais sua estratégia e pensamento após anunciar, na última sexta-feira, a renovação do lateral-direito Samuel Xavier. O Tricolor vem traçando uma ideia de garantir os principais destaques do time de 2022 para os próximos anos. Permanecer com um time base pode ajudar a manter uma personalidade da equipe dentro de campo.
Antes de assinar com Samuel Xavier, o Fluminense já havia acertado a prorrogação dos vínculos de outros nomes importantes para a equipe, como o atacante Germán Cano, o meia Paulo Henrique Ganso, o volante André e os também zagueiros Manoel e David Braz, além de oficializar a permanência do técnico Fernando Diniz.
Todas essas renovações têm um ponto em comum: os jogadores não irão atuar no ano em fim de contrato. Isto indica que o Tricolor quer permanecer com os atletas por mais tempo. No caso do volante André a situação é mais complicada por conta do assédio do mercado europeu.
+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
VEJA AS RENOVAÇÕES
- Manoel: 2024 com opção de extensão para 2025
- David Braz: até junho de 2024, com opção de extensão até dezembro.
- Samuel Xavier: dezembro de 2024
- André: dezembro de 2026
- Paulo Henrique Ganso: dezembro de 2025
- Germán Cano: dezembro de 2025
Além disso, o Fluminense fechou com sete reforços para a temporada: o atacante Keno, o lateral-esquerdo Jorge, o meia Lima, o lateral-direito Guga, o zagueiro Vitor Mendes, o goleiro Vitor Eudes e o meia-atacante Giovanni.
Nesta temporada, o Fluminense tem a Copa Libertadores, como o principal objetivo para a temporada. A permanência de Fernando Diniz e dos principais jogadores reforçou o pensamento do clube, que indica obsessão por um título de expressão após muito tempo.