Para fazer história e garantir uma vaga na semifinal, o Resende entra em campo para enfrentar o Pérola Negras, nesta quinta (16), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Rio. O primeiro confronto entre as equipes terminou empatado em 0 a 0, uma vitória simples do Gigante do Vale, coloca o time mais perto do sonho do tricampeonato. A partida com mando de campo do Resende acontece às 15h, no estádio do Trabalhador.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
‘Expectativa de fazer um bom jogo’

Na tarde desta quarta (15), o treinador Sandro Sargentim comandou o time pela última vez antes da partida decisiva.
– Estamos com a expectativa de fazer um bom jogo, respeitando sempre o adversário com seus valores e experiência, mas pela campanha que os garotos estão fazendo no sub-20 e pelo desempenho, estamos muito esperançosos. É um momento histórico para os meninos, um momento de superação, aprendizado e decisão. E nesse momento a gente espera ser coroado com a classificação – comentou o treinador Sandro Sargentim.
Apenas três atletas do plantel disponível para a Copa Rio possuem 20 anos ou mais. Os três (Paulo Victor, Joanderson e Markinho) têm 22 anos de idade. O elenco atual está invicto em casa, com cinco vitórias e três empates, contabilizando o Campeonato Carioca sub-20 e a Copa Rio.
Os finalistas da Copa Rio têm vaga garantida no Campeonato Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil, ambos em 2022. Cabe ao campeão fazer a escolha da competição que disputará. A vaga restante fica assegurada ao vice-campeão.
