Nesta segunda-feira (22), foi confirmado pela Nadja Mauad que o Coritiba e o zagueiro Henrique já haviam chegado em um acordo para a permanência do atleta em 2023. O atual vínculo do jogador encerra em maio do próximo ano, porém após a conquista do Paranaense a diretoria decidiu renovar com o defensor.
+ Coritiba sinaliza interesse de manter Luciano Castán para 2023
Junto com esta nova proposta de contrato, o Coritiba já apresentou um plano caso o zagueiro decida se aposentar no final da temporada, o projeto inclui um cargo dentro do clube. Henrique ainda não decidiu se 2023 será seu último ano como jogador de futebol.
O novo contrato de Henrique deve ser publicado no BID nos próximos dias. Seu parceiro por certa parte da temporada, Luciano Castán, também tem renovação avançada para permanecer em 2023.
Henrique foi revelado pelo Coritiba e ganhou espaço em 2006 pelo time profissional. No ano seguinte, foi campeão da Série B pelo Coxa.
O zagueiro passou pelo Palmeiras, onde foi campeão da Copa do Brasil, e depois foi vendido para o Barcelona, onde não jogou sequer um jogo pelo clube, com vários empréstimos no período. O defensor foi um dos nomes na lista de convocação da seleção brasileira para a Copa de 2014.
Aos 36 anos, Henrique retornou ao Coritiba na última temporada e ajudou a equipe na conquista do acesso. Nessa temporada, ele iniciou o ano como titular, porém perdeu a condição entre os onze iniciais com a chegada de Jhon Chancellor e Guto Ferreira, com o novo treinador disputou apenas um jogo, o último contra o Cuiabá.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Nesta temporada, Henrique disputou 32 jogos pelo Coritiba e marcou dois gols durante o ano.
O Coritiba agora entra em um período de férias e só retorna aos treinos no dia 14 de dezembro para iniciar a preparação para a próxima temporada.