Athletico

Reserva no Athletico, Léo Cittadini recebe sondagem de rival da Série A; confira

Léo Cittadini atuando pelo Athletico - (Foto: Divulgação/Athletico)

O Cruzeiro fez uma consulta pelo meia Léo Cittadini, de 29 anos, que atua pelo Athletico e tem contrato com a equipe até o final desta temporada

Foto: Divulgação/Athletico

A equipe do Cruzeiro fez uma consulta pelo meia Léo Cittadini, de 29 anos, que atua pelo Athletico. O jogador é reserva no Furacão, mas segundo o jornalista Samuel Venâncio, a negociação está em estágio inicial, pois parte da diretoria do Furacão quer a permanência do atleta. O jogador tem contrato com o Athletico até o final desta temporada.

+ Perto do Barcelona, Vitor Roque alcança vice-artilharia do Brasileirão pelo Athletico

Segundo informações, Léo Cittadini demonstrou interesse na proposta do Cruzeiro, mas a liberação do Athletico ainda é um empecilho. O jogador chegou na equipe em 2019 fez 173 jogos até o momento. Cittadini tem 16 gols marcados, o principal dele em 2019, na partida de volta da final da Copa do Brasil, quando o Athletico venceu o Internacional e ficou com a taça da competição.

Para saber tudo sobre o Athletico e o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nas últimas duas temporadas o meia perdeu espaço, além de ter sofrido com lesões. Em 2022 foram 29 jogos e neste ano apenas 12 partidas, sendo oito deles no Campeonato Paranaense e aparecendo somente quatro vezes como titular. Entretanto, internamente o jogador é tratado como uma peça importante, inclusive tendo recebido elogios públicos de treinadores e atletas.

Como Léo Ciitadini está em reta final de vínculo com o Athletico, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer time no próximo mês. Vale lembrar também que o jogador fez apenas quatro jogos no Brasileirão deste ano, então ainda pode atuar por uma outra equipe se for negociado. No Cruzeiro, Cittadini irá chegar para brigar por posição com nomes como Neto Moura, Mateus Vital, Matheus Jussa, Filipe Machado, Walisson, Fernando Henrique, Nikão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo