Basquete

Reservas salvam o último quarto e ajudam os Clippers a vencer os Pistons na prorrogação

Reggie Jackson Clippers Detroit
Redes Sociais/ Los Angeles Clippers

Com os reservas em quadra, o Los Angeles Clippers fez uma linda bela corrida de 13-1 nos últimos três minutos do último quarto para levar o jogo à prorrogação e vencer os donos da casa, o Detroit Pistons, por 142 a 138. As duas equipes tiveram bons momentos dentro da partida, que terminou com 15 jogadores com mais de dez pontos na noite.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Los Angeles Clippers 142 x 138 Detroit Pistons

O primeiro quarto do jogo mostrou grandes problemas defensivos dos Clippers. As sete bolas do perímetro somadas aos cinco rebotes ofensivos conseguidos pelos Pistons, que fez o que quis nos 12 primeiros minutos com a defesa da equipe da Califórnia, ajudaram a equipe a vencer o quarto de muitos pontos por 36 a 31.

Já no segundo quarto, o tão elogiado banco da equipe californiana começou a mostrar o que viria para o jogo. Luke Kennard, John Wall e Norman Powell somaram 21 dos 35 pontos da equipe no quarto e ajudaram a reduzir a efetividade dos Pistons abaixo dos 40% para vencer o quarto e levar uma vantagem de cinco pontos para o intervalo.

Cinco pontos que logo se transformaram em 15 num início arrasador de Paul George, que ficou 100% em arremessos e somou 13 pontos no quarto. Mas tão rápida foi a construção da maior vantagem da partida no início do quarto foi a queda de produtividade, depois de uma boa melhora de Detroit. A equipe de Bojan Bogdanovic se organizou em quadra, fez uma corrida de 15-1 em três minutos e conseguiu tomar a frente do placar para o último quarto.

A equipe dos Pistons trocou pontos durante a primeira metade do último quarto mas sempre se manteve na liderança. Mas num novo apagão dos Clippers, que passaram quase quatro minutos e meio sem marcar um ponto, os donos da casa abriram 14 pontos de diferença e fizeram Ty Lue tirar os titulares de quadra. Mas o reservas entraram em quadra, salvaram o desastroso último quarto e entregaram a Terence Mann, nos últimos segundos, a bola que definiu a ida à prorrogação na partida.

Na prorrogação, Luke Kennard e T. Mann, reservas que se mantiveram em quadra nos cinco minutos decisivos, somaram sete pontos aos outros sete de Paul George para superar o time da casa. Alec Burks marcou os únicos três pontes de Detroit na prorrogação.

Destaques

Los Angeles Clippers – Paul George: 32 pontos, 11 assistências e quatro rebotes/ Luke Kennard: 18 pontos, cinco rebotes e uma assistência/ Ivica Zubac: 12 pontos e 15 rebotes.

Detroit Pistons – Bojan Bogdanovic: 23 pontos, três rebotes e três assistências/ Isaiah Stewart: 21 pontos/ Jalen Duren: 15 pontos e 12 rebotes/ Killian Hayes: 18 pontos e 10 assistências.

Outros resultados

Brooklyn Nets 125 x 117 Cleveland Cavaliers

Minnesota Timberwolves 110 x 113 Miami Heat

Houston Rockets 133 x 118 Chicago Bulls

Indiana Pacers 93 x 113 New Orleans Pelicans

Utah Jazz 122 x 126 San Antonio Spurs

Charlotte Hornets 113 x 124 Portland Trail Blazers

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo