Futebol Internacional

Chelsea muda o foco e tenta a contratação de Badiashile, do Monaco

Foto: Divulgação / Monaco

A diretoria do Chelsea está em busca de um jogador para reforçar o sistema defensivo e o primeiro nome na lista era o do croata Josko Gavardiol, de 20 anos. No entanto, os ingleses deixaram o período passar e a bola atuação do jogador na Copa do Mundo do Qatar vai agora dificultar uma negociação junto ao RB Leipzig. Assim, de acordo com o jornal português “A Bola”, o novo alvo é o francês Benoit Badiashile.

Assim como Gvardiol, Badiashile também é jovem, tem apenas 21 anos, e está consolidado em uma equipe do futebol europeu, no caso o Monaco. No entanto, o que conta em favor do Chelsea é o fato de o francês ainda não ter despontado tanto quanto o croata, inclusive ficando fora da lista do técnico Didier Deschamps para a Copa do Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

De acordo com a imprensa europeia, o Chelsea já sabe o quanto terá que gastar para contar com o francês no elenco e estima-se que a negociação deve girar em torno dos 35 milhões de euros (cerca de R$ 192 milhões na cotação atual). A quantia pode facilmente ser paga pelo clube inglês, principalmente depois da chegada de Todd Boehly como o novo principal acionista do Chelsea.

Badiashile frequenta o elenco profissional do Monaco desde a temporada 2018/19, mas vem se consolidando nos últimos três anos. Na atual temporada, por exemplo, o zagueiro já disputou 16 jogos e marcou dois gols. O contrato de Badiashile é válido até junho de 2024 e o Monaco já vem tentando uma renovação com o atleta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo