Futebol Mineiro

Com restrições, a partir de agosto cidades mineiras poderão contar com público nos estádios de futebol

Foto: Corinthians/Divulgação.

A partir do mês de agosto, todas as cidades mineiras poderão contar com público nos estádios de futebol. As arenas esportivas estarão liberadas para receber até 30% de sua lotação máxima. Os novos protocolos do Minas Consciente foram anunciada pelo comitê de enfrentamento à pandemia.

Segundo informações da Rádio BandNews FM BH, as mudanças serão liberadas para os locais que fazem parte do Minas Consciente a partir do próximo dia 15 e incluem a possibilidade de torcida até nas cidades que estão na onda vermelha. Em municípios com ondas menos rígidas, a presença de público nos eventos poderá ser maior ainda, cabendo às prefeituras decidir qual percentual de ocupação será liberado.

Para participar dos eventos, todas as pessoas envolvidas precisarão comprovar que já foram vacinadas, apresentar PCR negativo ou ter se recuperado da Covid-19 em um prazo de pelo menos 90 dias.

Retorno do público em Belo Horizonte

Apesar das mudanças, a previsão é que esse retorno não aconteça por agora na capital capital de Minas. A prefeitura de Belo Horizonte já informou que não autorizará a volta de torcida por enquanto. Com isso, estádios como Mineirão e Independência não estarão aptos a receber jogos com público.

Cruzeiro, Atlético e América não se manifestaram oficialmente a respeito, mas há a possibilidade dos clubes realizarem jogos em arenas do interior do estado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo