O Botafogo estreou na Conmebol Sul-Americana nesta noite de quinta-feira (6), contra o Magallanes, equipe chilena. O Alvinegro saiu na frente do placar, mas viu o time adversário empatar a partida duas vezes. A equipe de Luís Castro até chegou a estar com um jogador a mais em campo, mas nada adiantou. Ao apito final do árbitro a partida ficou 2 x 2 e assim o clube brasileiro sai deste jogo com um ponto conquistado.
Mais uma vez o torcedor vai dormir de cabeça quente com uma partida medíocre de um time que já mostrou que tem capacidade de mostrar mais. Ao final, Eduardo, que foi um dos destaques positivos na equipe desabafou
– Um empate ruim, né, para a gente que estava com um homem a mais. Estávamos pressionando, com mais chances de fazer mais gols, mas acabamos tomando um gol. Resultado muito ruim para gente.
O Botafogo chegou a abrir 1 x 0 aos 5’ com Tiquinho Soares, porém, aos 17’, Magallanes empatou a partida. No começo da segunda parte, o clube carioca ficou com um a mais em campo depois da expulsão de Villanueva pelo Magallanes, após revisão do VAR. Não demorou muito para Glorioso sair na frente do placar novamente. Aos 12’, Eduardo aproveitou a jogada área, o atleta finalizou e marcou o segundo. Porém, mais tarde o Magallanes empatou a partida novamente.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Em resumo, o Magallanes teve 49,6% de posse de bola contra 50,5% do Botafogo, números que mostram um equilíbrio das equipes. Ao completar sua entrevista após o jogo, Eduardo falou sobre a partida contra o mesmo time no Rio de Janeiro
– É outro jogo, é diferente. Estaremos na nossa casa. Agora é descansar mesmo e pensar no próximo jogo
Pela frente o Botafogo decide a Taça Rio neste próximo domingo (8), caso consiga o título, o clube garante vaga na Copa do Brasil 2024. Já na Copa Sul–Americana clube só volta jogar no dia 24/04 contra o Universidad César Vallejo. Neste intervalo o time tem compromisso pela Copa do Brasil e Brasileirão 2023.