Mais Esportes

Superliga: Sesc Flamengo atropela Praia Clube e garante a liderança; Fluminense busca virada em cima do Bluvolei

Sesc Flamengo garante liderança da Superliga
(Crédito: Eliezer Esportes/Praia Clube)

O Dentil Praia Clube recebeu o Sesc Flamengo na noite dessa quarta-feira (13) pela 9ª rodada da Superliga buscando se recuperar do revés inesperado para o Fluminense no último final de semana. Por sua vez, as cariocas entraram em quadra para manter a vantagem da liderança da competição nacional. Desequilibrando no fundo de quadra, o Sesc Flamengo venceu o Dentil Praia Clube por sets diretos, em parciais de 27/25, 25/20 e 25/23. Com o resultado, o Sesc Flamengo somou 55 pontos e não pode mais ser mais alcançado na liderança da Superliga, faltando duas rodadas para o fim da fase classificatória.

O Praia Clube começou o jogo de forma mais agressiva e abriu vantagem de três pontos logo no começo do primeiro set e manteve até a primeira metade da parcial. Entretanto, o Sesc Flamengo reagiu apostando na mesma moeda e se sobressaindo com um volume de jogo de maior. Assim, as rubro-negras fizeram 27 a 25 na parcial e abriram 1 a 0 na partida.

+ De virada, Osasco vence o Minas novamente; os resultados da Superliga nessa terça (12)

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

No segundo set, os bloqueios fizeram a diferença para o Sesc Flamengo buscar o jogo mais uma vez. O Dentil Praia Clube começou a parcial com vantagem mais uma vez, mas acabou cometendo mais erros que o rival e deixou as rubro-negras crescerem na partida. Pelo lado praiano, Sofya Kuznetsova não compareceu no ataque como de costume e a virada de bola das donas da casa ficou refém do sistema defensivo do adversário. Assim, as visitantes aplicaram 25 a 20 na segunda parcial e abriram 2 a 0 no jogo.

E no terceiro set o Sesc Flamengo começou embalado pelas vitórias nas primeiras parciais. Sacando de forma agressiva, as comandadas de Bernardinho desestabilizar a recepção do Dentil Praia Clube e dificultaram a virada de bola do rival. Com boa distribuição de Brie King, o Rubro-Negro fez 25 a 23 na terceira parcial e fechou o jogo em 3 a 0.

Fluminense busca virada contra o Bluvolei pela 9ª rodada da Superliga

No começo da noite dessa quarta (13), o Fluminense visitou o Bluvolei, em Blumenau, e conquistou uma vitória importante de 2 pontos. O Tricolor saiu perdendo por 2 a 0 e conseguiu virar o placar equilibrando os fundamentos, diminuindo o número de erros, e com destaque para a oposta Ariane. Por sua vez, o Bluvolei acabou sendo refém do saque agressivo do rival na recepção e foi derrotado por 3 sets a 2, em parciais de 24/26, 24/26, 25/21, 25/21 e 15/12.

Na penúltima rodada do returno, na próxima segunda (18), o Fluminense encara o Brasília, às 19h30min, no ginásio da Hebraica, enquanto o Bluvolei visita o líder Sesc Flamengo, às 18h30min, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo