Fortaleza

Meia contratada das categorias de base do rival, ‘Gabizinha’ enaltece incentivo da diretoria e instalações do Fortaleza, no sub-20

Jogo (Felipe Honorato/Fortaleza)

Jovem, destaque do futebol cearense, ressalta instalações do Fortaleza.

Jogo (Felipe Honorato/Fortaleza)

Gabizinha, meia de 16 anos, vista como joia do futebol cearense, foi contratada pelo Fortaleza para reforçar as categorias de base do Leão do Picí, investimento da diretoria nas categorias de base vem dando retorno.

Jogadora nascida na capital Fortaleza, apareceu nos holofotes por meio do projeto social” The Blessed”. Jovem despontou no futebol profissional ao fazer sua estreia em 2023, quando disputou a Supercopa Feminina pelo Ceará. Com o destaque por ser uma jogadora com ótimos passes, visão de jogo e sendo importante na construção de jogadas, meia chamou a atenção do Fortaleza e foi contratada pelo “Laion” ao final da temporada de 2023.

Jogadora vem treinando junto a equipe sub-20 de Fortaleza, se adapta e exalta instalações e níveis de treinamentos praticados pelo Tricolor. “Pelo The Blessed, iniciei minha trajetória pelo futebol, lá aprendi toda a base dos fundamentos com minha técnica Tcheska. Após duas temporadas pelo Ceará, cheguei ao Fortaleza, encontrando um nível superior nas instalações, nível que não tinha antes no projeto e no clube alvinegro. Aqui, as categorias de base feminina recebem um investimento e incentivo fundamental para o desenvolvimento das atletas. Treinar no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra tem sido muito importante para a evolução do meu futebol, com treinos mais intensos dos que realizávamos pelo meu antigo clube. Estou melhorando gradualmente em cada sessão que realizamos”, exalta Gabizinha.

A jovem jogadora já foi a campo pelo Leão do Pici nesta temporada, estreando no primeiro jogo do Fortaleza no Brasileirão Sub-20, na vitória sobre o Sport pelo placar de 3×1. Meia entrou no intervalo da partida, disputando toda a segunda etapa e contribuindo para a conquista dos três pontos na competição nacional.

“Fiquei muito feliz de poder ir a campo e ajudar o Fortaleza a iniciar sua caminhada no Brasileirão com uma vitória. Venho treinando forte junto as minhas companheiras do sub-20, com o objetivo de classificarmos para o mata-mata. O meu entrosamento com o elenco tem aumentado e o caminho é seguir diariamente dando o meu melhor nos treinos para poder contribuir com o time em campo”, ressalta Gabizinha.

+ Para saber tudo sobre os Estaduais, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube.

O Fortaleza ocupa a terceira colocação do grupo C, atrás de Flamengo e Fluminense na competição nacional. O Tricolor enfrentará a equipe UDA, pela terceira rodada do Brasileirão, equipe de Alagoas, até o momento não somou nenhum ponto na competição. A partida está marcada para o dia 14/03, com mando de campo do Leão do Pici.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo