Lutas

UFC Vegas 36: Derek Brunson finaliza Darren Till e pede chance por cinturão

Divulgação/Facebook Oficial UFC

A atração deste final de semana no MMA foi o UFC Vegas 36, neste sábado (4). Realizado à tarde, horário pouco comum para os eventos do Ultimate nos EUA, o card teve duelo peso-médio entre Derek Brunson e Darren Till na luta principal.

E Brunson não tomou conhecimento do inglês. O americano dominou a luta durante todo o seu desenvolvimento e conseguiu a finalização no terceiro round para se sagrar vencedor e ficar mais perto da chance de lutar pelo cinturão da categoria dos médios.

A luta

Defendendo uma sequência de três vitórias no UFC, Brunson conseguiu a queda rapidamente e impediu o melhor uso da trocação por parte de Till. Na queda, usou do ground and pound e dominou por boa parte do primeiro round, com o inglês conseguindo levantar mas sem fazer nada de interessante para contra-atacar.

Mais uma queda no segundo round, na qual ‘The Gorilla’ resistiu na primeira tentativa, mas na segunda foi presa fácil do americano, que novamente controlou o duelo, dando nenhuma brecha para o inglês se recuperar. O que forçou Till a vir com tudo para o terceiro round para, pelo menos, ter um round a ser vencido na contagem das papeletas.

O inglês teve bons momentos na trocação, mas quando o americano conseguiu catar as pernas, nova queda. Brunson não teve problema algum para ir para as costas do britânico, ir para o mata-leão e finalizar para vencer a quarta seguida e reclamar a chance de lutar pelo cinturão, que deve ser novamente disputado apenas em 2022, entre Israel Adesanya e Robert Whittaker.

LEIA TAMBÉM

+ De La Hoya deixa luta e Vitor Belfort terá outra lenda do boxe como adversário

Único brasileiro, Vendramini perde para estreante inglês

Luigi Vendramini foi o único representante do Brasil no UFC Vegas 36. Mas encarou em sua luta o inglês Paddy Pimblett, que fazia sua estreia na organização e veio com bastante moral para o card graças ao estilo provocador e à marra.

E o começo da luta parecia destinar sucesso ao brasileiro. Vendramini foi para cima, batendo forte e o estreante chegou a balançar em algum momento. Com Pimblett no solo, o ground and pound foi usado, mas o inglês sobreviveu e decidiu tomar as rédeas da luta. Mesmo com Luigi em seu melhor momento, ‘Paddy the Baddy’ foi para cima no final do primeiro round e, mesmo sem conseguir derrubar, mandou ver seu arsenal de golpes que acabaram lhe rendendo uma estreia vitoriosa e, ao menos em seu começo de trajetória, o cumprimento da badalada promessa que se tornou.

Resultados UFC Vegas 36 – Brunson x Till

Card principal

Derek Brunson venceu Darren Till por finalização (2:13 do R3)

Tom Aspinall venceu Sergey Spivak por nocaute técnico (2:30 do R1)

Alex Morono venceu David Zawada por decisão unânime dos juízes

Khalil Rountree venceu Modestas Bukauskas por nocaute técnico (2:30 do R2)

Paddy Pimblett venceu Luigi Vendramini por nocaute técnico (4:21 do R1)

Card preliminar

Molly McCann venceu Ji Yeon Kim por decisão unânime dos juízes

Jack Shore venceu Liudvik Sholinian por decisão unânime dos juízes

Julian Erosa venceu Charles Jourdain por finalização (2:56 do R3)

Marc-André Barriault venceu Dalcha Lungiambula por por decisão unânime dos juízes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo