O atacante Mateo Retegui se destacou nos últimos dois jogos das Eliminatórias da Eurocopa defendendo a seleção da Itália e agora revelou o seu sonho de atuar no futebol do país. Nascido na Argentina, o jogador conseguiu a cidadania italiana por conta de seu avô, que nasceu no país europeu. Em entrevista ao jornal “La Gazzetta dello Sport”, Retegui destacou que no meio do ano vai à Itália e poderá definir seu futuro.
— O presidente do Tigre (atual time de Retegui) disse que em julho é provável que me vendam. Gostaria muito de algum dia poder jogar na Europa, isso é um sonho para todos. Eu vou para a Itália e pode ser que tenham novidades. Minhas inspirações no futebol europeu são Haaland, Lewandowski e Ibrahimovic — afirmou Retegui.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O atacante de 23 anos foi a grande novidade da convocação do técnico Roberto Mancini para os últimos dois jogos da Itália nas Eliminatórias da Eurocopa. Em apenas duas partidas, o jogador conseguiu se consolidar e mostrar o seu valor na seleção nacional. Retegui agora faz parte do processo de renovação da seleção nacional, principalmente em busca de um retorno à Copa do Mundo.
— Nunca imaginei que viveria tudo isso. Procurei aproveitar cada dia para conhecer o ambiente e começar a entender melhor o futebol europeu, que é muito diferente do futebol argentino. Agora o objetivo é me preparar ainda melhor física e mentalmente caso a Itália me chame de volta — disse Retegui, que completou falando sobre os gols que marcou pela seleção
— Eu adoraria vir para a Itália, mas ainda é muito cedo. Seria ótimo ser o protagonista do campeonato, alguém que faz muitos gols. Como gostaria de marcar muitos também pela Itália, uma das seleções mais importantes da história — finalizou Retegui.
Recentemente, a imprensa italiana destacou que o atacante estava no radar da Inter de Milão, que está em busca de um novo atacante. Com a provável saída de Romelu Lukaku e o momento instável vivido por Lautaro Martínez, o clube italiano vem monitorando o mercado para uma nova opção ofensiva.