No último domingo (21), o São Paulo venceu a equipe do Athletico Paranaense por 3 a 0 em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino. Uma das responsáveis pela vitória, a atacante Mariana, em seu breve retorno, anotou seu primeiro gol vestindo a camisa do São Paulo – a atleta foi uma das contratações do tricolor paulista da temporada.
– Estava com uma pressão interna comigo mesmo em relação a sair o primeiro gol, mas graças a Deus saiu e pude ajudar a equipe. Conseguimos sair com os esses três pontos muito importantes para nossa classificação e assim dar continuidade ao G8 – avaliou a Mariana em fala pelas mídias do São Paulo.
Em sequência pelo São Paulo, a camisa 25 está em fase de retorno e vem crescendo nos jogos após tempo afastada por lesão – ainda no início do Brasileirão Feminino, Mariana sofreu uma lesão no ombro esquerdo e ficou um tempo distante dos gramados para recuperação.
– É sempre ruim para um atleta ficar afastado das atividades e dos jogos, porém sei que faz parte da profissão. Então levei esse período de tratamento bem a sério para que minha recuperação fosse o mais rápido possível. Meu retorno foi bem gradual, fiquei de fora alguns jogos e depois voltei a ser relacionada até voltar a campo e assim nos próximos jogos voltei com a titularidade – detalha a atacante sobre sua recuperação e retorno ao time.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Com jogos decisivos pela frente para garantir vaga na próxima fase do Brasileirão Feminino, Mariana aponta que espera continuar em uma crescente, visando ajudar a equipe para permanecer no G8 da competição.
– Acredito que posso ajudar muito a equipe com minha intensidade e também taticamente, mas espero conseguir fazer mais situações de ataque, buscar mais jogadas individuais e participar mais ofensivamente para que possamos sair com a vitória. Estamos disputando a vaga entre os oito então cada ponto vale muito nessa fase final – comentou a jogadora.
Por outro lado, virando a chave das competições, o São Paulo também disputa o Paulistão Feminino e na próxima rodada joga em casa no clássico contra o Santos. Em seu primeiro estadual paulista, a atacante aponta o que espera da competição: ”É a primeira vez que disputo um Campeonato Paulista com chances reais de título e é essa minha expectativa para essa competição” – finaliza Mariana.