Após a terceira derrota em quatro jogos na Série B, Thiago Carpini vai ter um tempo maior de preparação para armar o Guarani de olho na Chapecoense. Um setor que promete atenção para o duelo desta segunda-feira (24), às 20h (de Brasília), na Arena Condá, é o ataque.
Isso porque o comandante do Bugre ganhou duas opções para montar o setor ofensivo contra os catarinenses: Júnior Todinho e Bruno Paulo. O primeiro volta após cumprir suspensão contra o Paraná, enquanto o segundo foi registrado e também pode jogar.
Ao todo, o Guarani conta com sete jogadores para a frente. Waguininho é o que vive a melhor fase desde o retorno do futebol, em julho. Ele ainda tem a companhia Bruno Sávio, que goza de prestígio com Carpini, mas sofre críticas de parte da torcida.
Outros nomes são: Rafael Costa, Alemão e Elias Carioca. O primeiro se recupera de lesão bilateral do músculo superior, o segundo ainda adquire forma física após contrair Covid-19, e o último recebeu poucas oportunidades.
CONFIRA OS NÚMEROS DOS ATACANTES DO GUARANI NO ANO
Alemão: 6 jogos e 0 gol
Bruno Paulo: recém-chegado
Bruno Sávio: 13 jogos e 1 gol
Elias Carioca: 5 jogos e 0 gol
Júnior Todinho: 17 jogos e 7 gols
Rafael Costa: 15 jogos e 4 gols
Waguininho: 9 jogos e 3 gols7
Depois de um começo irregular, o Guarani busca embalar na Série B. A equipe aparece na 13ª colocação com três pontos, um à frente do Oeste, primeiro clube na zona de rebaixamento, e quatro atrás da própria Chapecoense, último entre os que garantiriam o acesso à elite nacional.
Para saber tudo sobre o seu time siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.