Após superar o Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil no meio da semana, o Flamengo volta suas atenções a outro clássico. Amanhã, segunda (5), o Rubro-Negro entra em campo para enfrentar o Vasco pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Clássico dos Milhões conta com retrospecto recente favorável ao Flamengo. Desde 2020, o Rubro-Negro jogou contra o rival 10 vezes, com oito vitórias e duas derrotas. O último revés foi neste ano na Taça Guanabara, em que o Vasco venceu por 1 a 0 com gol de Pumita Rodríguez. Em seguida, o Fla superou o Gigante da Colina nas semifinais do Campeonato Carioca, vencendo por 3 a 2 e 3 a 1.
+ Confira o retrospecto do Flamengo contra os rivais cariocas em 2023
+ Flamengo renova contrato de Igor Jesus até o final de 2025
O retrospecto geral também é favorável ao Flamengo, que acumula 135 vitórias contra 105 do Vasco, com 103 empates. O maior artilheiro da história do Clássico dos Milhões é Roberto Dinamite, com 27 gols. Zico foi o que mais marcou pelos rubro-negros, com 19 gols.
Para o clássico, o técnico Jorge Sampaoli avisou que não iria poupar jogadores. O Flamengo jogará com o Racing pela Libertadores na próxima quinta, mas o treinador disse que iria colocar os melhores pelo Brasileirão: “No clube em que estou, um dos maiores em que trabalhei na carreira, tenho que pensar em ganhar o próximo jogo. Por isso, minha mentalidade é colocar o melhor em cada jogo”.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
A bola rola amanhã, segunda (5), às 20h, no Maracanã. Você acompanha todas as emoções aqui, no tempo real do Esporte News Mundo!