Internacional

Retrospecto negativo: Inter não tem vida fácil contra o Coritiba no Couto Pereira em Brasileirões

Divulgação/Internacional

Jogar no Couto Pereira, contra o Coritiba, é tarefa complicada para o Internacional em Campeonatos Brasileiros. Desde 1969, ainda no Torneio Roberto Gomes Pedrosa, equivalente ao Brasileirão, o colorado enfrentou o coxa em 28 partidas, com sete vitórias, 12 empates e nove derrotas na capital paranaense. O aproveitamento é de apenas 39%.

A ÚLTIMA VITÓRIA

O Inter não vence no Major Antônio Couto Pereira há cinco anos. O último resultado positivo aconteceu no dia 12 de setembro de 2015, na partida válida pelo segundo turno do campeonato nacional, por 1 a 0. O gol colorado foi marcado por Vitinho, aos 48 minutos do primeiro tempo.

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Walisson (Ivan), Juninho e Carlinhos; João Paulo, Cáceres (Thiago Galhardo), Lúcio Flávio (Guilherme) e Ruy; Kléber Gladiador e Henrique Almeida. Técnico: Ney Franco.

INTERNACIONAL: Alisson; Léo, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, William (Réver), Wellington Martins e Alex (Ânderson); Valdívia e Vitinho (Rafael Moura). Técnico: Argel.

O ÚLTIMO ENCONTRO

Coritiba e Internacional não se enfrentam no Alto da Glória há quatro anos. A última vez que se encontram foi no dia 23 de junho de 2016. Na ocasião, Anderson abriu o placar para os gaúchos, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Nery Bareiro empatou para os paranaenses, aos 25 minutos do segundo tempo.

CORITIBA: Wilson; Wilson Maia (Iago), Nery Bareiro, Luccas Claro e Carlinhos; Dodô, Edinho, Ruy (Vinícius), Juan, Felipe Amorim (Leandro); Kleber Técnico: Pachequinho.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Alan Costa, Ernando e Geferson (Arthur); Fernando Bob, Fabinho, Anderson (Alex) e Gustavo Ferrareis (Aylon); Vitinho e Sasha Técnico: Argel Fucks.

Depois de quatro anos, o Inter volta a enfrentar o Coritiba no Couto Pereira pelo Brasileirão. A partida está marcada para este sábado (08), às 19h30, na primeira rodada do certame nacional 2020.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo