Internacional

Reunião do conselho de gestão define futuro de Mano Menezes no internacional

Reunião Mano Menezes
Ricardo Duarte/Internacional

O futuro de Mano Menezes no Internacional está sendo decidido nesta segunda-feira (22). Após a derrota no Gre-Nal e a enorme pressão sobre o treinador depois de cinco derrotas consecutivas, o conselho de gestão do clube está em reunião desde manhã para definir se dará nova chance ao técnico ou optará pela mudança no comando.

Como já ocorreu em outras oportunidades, nesta reunião o conselho de gestão analisa diversos cenários para definir a demissão, ou não, de um treinador. Foi assim, por exemplo, com Alexander Medina e Miguel Ángel Ramírez. Desta forma, portanto, até o final do dia o Internacional deve confirmar a escolha que fez para Mano Menezes.

Internamente, no entanto, a direção está bastante dividida. Enquanto o presidente Alessandro Barcellos gostaria de permanecer com Mano Menezes, outros membros da diretoria sabe que a pressão da torcida já está praticamente insustentável há pelo menos três jogos e tentarão convencer o mandatário a demitir o técnico.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Enquanto ocorre a reunião, todavia, Mano Menezes segue treinando a equipe. O Colorado já se reapresentou após a derrota no Gre-Nal e faz atividades fechadas no CT Parque Gigante sob o comando do treinador. Desta forma, mesmo que ocorra a demissão um novo nome não deve assumir para o jogo diante do Metropolitanos, na Venezuela, pela Libertadores. Auxiliar técnico permanente, Cauan de Almeida pode ganhar uma oportunidade de treinar no torneio continental.

Pelo Internacional, Mano Menezes vive fases distintas. Após um 2022 espetacular, com boas atuações e alcançando o vice do Brasileirão, o técnico se perdeu nesta temporada e não conseguiu engatar nenhuma boa sequência. As cinco derrotas consecutivas e a provável eliminação na Copa do Brasil, então, acabaram resultando neste cenário de dúvidas sobre o futuro, que está sendo definido em reunião do conselho de gestão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo